Comerciante é preso com 1 kg de skank em Paulista

Thiago Lúcio Alves Silva , 31 anos, foi preso com esse tipo de maconha mais forte após trabalho de investigação da Delegacia de Maria Farinha

Thiago Lúcio Alves Silva, 31 anosThiago Lúcio Alves Silva, 31 anos - Foto: Divulgação/ PCPE

Um comerciante de 31 anos foi preso com cerca de 1 kg de skank, uma espécie de maconha mais forte, em Paulista, no Grande Recife. Thiago Lúcio Alves Silva foi autuado em flagrante por tráfico após trabalho de investigação da Delegacia de Maria Farinha, que divulgou a ocorrência nesta sexta-feira (1°). Segundo o delegado Álvaro Muniz, o suspeito confessou que vendia a droga em bares da região.

O delegado explicou que recebeu uma denúncia sobre um homem que estava vendendo skank em bares nas praias do Janga e Pau Amarelo. A investigação durou cerca de um mês e culminou na prisão de Thiago, na avenida Cláudio Gueiros Leite, na última terça-feira (29). Ele estava em um carro emprestado com três pacotes da droga, com 60 gramas cada. “Cada pacote era vendido por R$ 150. A mesma quantidade da maconha comum custa entre R$ 5 e 10”, disse Muniz.

O suspeito levou a polícia até um apartamento alugado por ele, onde foram encontradas mais 37 embalagens de Skank, totalizando quase 1 kg. “Ele é de classe média e disse que vendia produtos pet, mas estava em dificuldade financeira. Ele disse que, como já era usuário da droga, resolveu vendê-la”, relatou o delegado.

A investigação já sabe o nome da pessoa que fornecia a droga para Thiago, que a embalava e vendia nos bares. O skank é cultivado em laboratório e tem um princípio ativo sete vezes maior que a maconha comum, por isso é conhecido como a supermaconha. A polícia acredita que o comerciante já estava vendendo o produto há alguns meses e tinha alugado o apartamento especificamente para tocar o negócio ilegal.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a audiência de custódia, que decidiu pela prisão preventiva de Thiago. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Leia também:
PM apreende 15 kg de maconha próximo à universidade
Cinco jovens são presos no Grande Recife por tráfico de drogas

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos