Logo Folha de Pernambuco
Direito

Como encontrar o melhor escritório de advocacia com base em sua necessidade?

Conheça 4 dicas importantes para encontrar o melhor profissional

Foto: Pexels.com

Atualmente, existem mais de 1 milhão de advogados cadastrados regularmente no Brasil. Mesmo assim, encontrar um escritório de advocacia que atenda às suas necessidades, não é uma tarefa tão simples como parece.

Por ser uma situação esporádica, a busca pelos profissionais pode gerar dúvidas, principalmente em casos emergenciais.

A pesquisa deve englobar a área que você precisa, a área que o escritório atua e outros tópicos importantes para garantir o sucesso na sua causa.

Para te ajudar nessa escolha, trouxemos 4 dicas de como encontrar o melhor escritório de advocacia com base na sua necessidade: 

Qual sua demanda?

 

Antes de qualquer coisa, você precisa saber qual é a sua demanda, que tipo de serviço de advocacia que precisa, uma vez que o direito tem várias vertentes. 

Entendido qual a sua necessidade, o foco será voltado para a busca por escritório especializado, pois dessa forma, o resultado desejado será maior, quando se tem uma autoridade no assunto trabalhando ao nosso lado. 

Veja casos anteriores 

 

Pesquisar casos anteriores do escritório ao qual pretende contratar é uma dica muito importante e que define a escolha, visto que, não se deve escolher um advogado ou escritório, que não possui um histórico de causas favoráveis aos clientes. 

Analise os casos que se assemelham ao seu, assim como o resultado obtido, além da forma que a causa foi conduzida. Tudo isso é informação relevante para a tomada de decisão.

Tempo de atividade 

 

O tempo que esse escritório está atuando no mercado, também é fundamental para definir a contratação.

No geral, os mais antigos tem um histórico maior de causas positivas, porém isso não invalida um escritório mais novo, então cuidado para não desqualificar os demais escritórios, baseados em um só critério. 

Redes Sociais e sites 

 

O momento atual influenciou a informação no meio digital, não apenas no âmbito pessoal, mas para empresas de modo geral. A possibilidade de saber um pouco sobre o serviço por meio da internet e redes sociais, é repleta de opções e  opiniões. 

Ver a forma como o escritório se comunica é saber mais sobre o dia a dia, a forma que trabalham e as avaliações em suas redes e no Google, também será de grande valia na decisão. 

Depois de todas as formas de obter informação sobre a empresa, chega a hora da decisão. 

Esse é o momento crucial, e para concluir se faz necessária uma reunião, onde as dúvidas serão sanadas. Procure não sair com dúvidas, se for necessário, faça anotações antes de ir, e também durante a reunião, ainda mais se tiver mais de um escritório para escolher. 

A paciência ao fazer essa escolha é fundamental, por isso não deixe a angústia da situação, seja ela qual for, tomar conta e interferir nessa decisão. 

Veja também

Newsletter