Logo Folha de Pernambuco

VIOLÊNCIA

Companhia aérea dos EUA diz que avião foi atingido por tiros enquanto pousava na capital do Haiti

Segundo um comunicado da companhia aérea, após a chegada do avião ao aeroporto haitiano, uma inspeção revelou na aeronave danos compatíveis com disparos

Guerra entre gangues tem levado o Haiti a enfrentar situações extremamente violentasGuerra entre gangues tem levado o Haiti a enfrentar situações extremamente violentas - Foto: Clarens Siffroy/AFP

Um avião da companhia aérea americana Spirit Airlines foi atingido por disparos nesta segunda-feira (11) enquanto aterrissava na capital do Haiti e acabou evacuando para a cidade de Santiago, na vizinha República Dominicana, informou a empresa em um comunicado.

O voo 951 da Spirit Airlines havia partido de Fort Lauderdale, no sudeste da Flórida, com destino a Porto Príncipe, cidade que enfrenta há meses uma onda de violência de gangues.

Segundo um comunicado da companhia aérea, após a chegada do avião ao aeroporto haitiano, uma inspeção revelou na aeronave danos compatíveis com disparos.

O auxiliar de voo, que sofreu ferimentos menores, é atendido por pessoal médico, acrescentou a empresa em seu comunicado.

A Spirit Airlines tirou de circulação a aeronave impactada e está preparando outra para que seu pessoal possa voltar a Fort Lauderdale na quinta-feira.

A companhia cancelou seus voos a Cabo Haitiano, no norte do país, e a Porto Príncipe, à espera de avaliar a situação de segurança.

O Haiti sofre há meses com uma onda de violência provocada por gangues poderosas, que controlam mais de 80% de Porto Príncipe.

No fim de fevereiro, estes grupos armados conseguiram paralisar o aeroporto internacional Toussaint Louverture após uma série de ataques contra infraestruturas-chave da capital.

Veja também

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo
brasil

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Copa de 2034 na Arábia Saudita "põe vidas risco", alertam ONGs e torcedores
Copa do Mundo 2034

Copa de 2034 na Arábia Saudita "põe vidas risco", alertam ONGs e torcedores

Newsletter