Água na RMR

Compesa antecipa distribuição de água para esta quinta-feira (14)

Processo de enchimento das adutoras e reservatórios voltaram gradualmente

Adutora do Sistema TapacuráAdutora do Sistema Tapacurá - Foto: Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) antecipou o prazo de conclusão de manutenção dos sistemas, iniciados terça-feira (12). As áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) impactadas pela paralisação do Sistema Tapacurá começam a receber água, de forma gradual, nesta quinta-feira (14). 
 
O processo de enchimento das adutoras e reservatórios está sendo retomado de acordo com o calendário de abastecimento de cada bairro. As intervenções no sistema de distribuição de água estavam previstas para acabar nesta sexta-feira (15).
 
Segundo a Compesa, o adiantamento da distribuição foi possível porque a empresa montou uma operação envolvendo dezenas de profissionais, “que trabalharam dia e noite para alcançar esse resultado”. Os técnicos da Companhia realizaram serviços eletromecânicos em todos os componentes de Tapacurá para, assim, aumentar a performance operacional do sistema.
 
Tapacurá é o segundo maior sistema de distribuição de água da RMR, ficando atrás apenas do Pirapama.


Com a chegada do período de altas temperaturas, situação típica do verão, a Compesa tem intensificado os serviços de manutenção preventiva nos sistemas de abastecimento de água da Região Metropolitana.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo