Notícias

Concurso de poesia estimula jovens na quarentena

Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura está fazendo uma ação com alunos das suas unidades

Alunos do Centro de Excelência no Esporte - CEEAlunos do Centro de Excelência no Esporte - CEE - Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura – IBBEC lançou um concurso de poesia entre os alunos do Centro de Excelência no Esporte - CEE, com o intuito incentivar hábitos de escrita e mantê-los ativos mesmo durante a quarentena.

Para participar, os alunos devem escrever uma poesia com o tema “Qual a lição que a quarentena está me ensinando?” e enviar para os seus professores até o dia 20 de maio. Os professores enviam para o IBEEC e, assim, se dá o início à votação para a primeira eliminatória.

A primeira eliminatória será decidida com votação interna. Professores, estagiários, equipe administrativa, apoiadores e patrocinadores poderão ler e escolher uma poesia até o dia 30. Para garantir uma votação justa, as poesias serão apresentadas sem a identificação da cidade do aluno.

Cada núcleo terá 1ª, 2ª e 3ª colocações, com todos os alunos recebendo um certificado com sua foto e poesia. O mais votado seguirá para a final, que será disputada entre todos os núcleos do projeto CEE. Um vídeo de cada um lendo sua poesia será postado nos perfis oficiais do IBEEC no Instagram e no Facebook.

O projeto CEE está em Garanhuns, Pernambuco, e também nas cidades mineiras Belo Horizonte, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Jeceaba e Contagem. O concurso faz parte da campanha #QuarentenaIBEEC que, desde o início da pandemia, leva conteúdo didático e interativo para todos os beneficiados, seus familiares e público externo. E conta com o apoio da Ferreira Costa.

Veja também

China prossegue com exercícios militares ao redor de Taiwan
Conflito

China prossegue com exercícios militares ao redor de Taiwan

Preso suspeito de balear homem em assalto em Olinda; vítima foi ao local para comprar moto
Olinda

Suspeito de balear homem em assalto é preso; vítima foi ao local para comprar moto