Concurso de poesia estimula jovens na quarentena

Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura está fazendo uma ação com alunos das suas unidades

Alunos do Centro de Excelência no Esporte - CEEAlunos do Centro de Excelência no Esporte - CEE - Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura – IBBEC lançou um concurso de poesia entre os alunos do Centro de Excelência no Esporte - CEE, com o intuito incentivar hábitos de escrita e mantê-los ativos mesmo durante a quarentena.

Para participar, os alunos devem escrever uma poesia com o tema “Qual a lição que a quarentena está me ensinando?” e enviar para os seus professores até o dia 20 de maio. Os professores enviam para o IBEEC e, assim, se dá o início à votação para a primeira eliminatória.

A primeira eliminatória será decidida com votação interna. Professores, estagiários, equipe administrativa, apoiadores e patrocinadores poderão ler e escolher uma poesia até o dia 30. Para garantir uma votação justa, as poesias serão apresentadas sem a identificação da cidade do aluno.

Cada núcleo terá 1ª, 2ª e 3ª colocações, com todos os alunos recebendo um certificado com sua foto e poesia. O mais votado seguirá para a final, que será disputada entre todos os núcleos do projeto CEE. Um vídeo de cada um lendo sua poesia será postado nos perfis oficiais do IBEEC no Instagram e no Facebook.

O projeto CEE está em Garanhuns, Pernambuco, e também nas cidades mineiras Belo Horizonte, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Jeceaba e Contagem. O concurso faz parte da campanha #QuarentenaIBEEC que, desde o início da pandemia, leva conteúdo didático e interativo para todos os beneficiados, seus familiares e público externo. E conta com o apoio da Ferreira Costa.

Veja também

Anvisa atualiza exigências para armazenamento de vacina da Pfizer
Coronavírus

Anvisa atualiza exigências para armazenamento de vacina da Pfizer

Governo negocia com a Pfizer mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid
Vacina

Governo negocia com a Pfizer mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid