Concurso premia redações de estudantes de Direito

Em sua segunda edição, o concurso tem como tema “Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo”

Concurso promove reflexão sobre medidas extrajudiciais como a mediação e conciliaçãoConcurso promove reflexão sobre medidas extrajudiciais como a mediação e conciliação - Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições do Prêmio Futuro Advogado, concurso de redação realizado pelo Instituto Brasileiro de Assuntos Jurídicos (Ibrajur) destinado a estudantes de Direito. As inscrições encerram nesta segunda (30) no site da instituição. A premiação será realizada no dia 10 de novembro, às 19h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, Zona Sul do Recife.

Em sua segunda edição, o concurso tem como tema “Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo” frase do filósofo francês Albert Camus. A intenção é fazer refletir sobre o papel do advogado em soluções extrajudiciais num momento em que medidas de conciliação e mediação estão em alta.

Leia também:
Concurso premiará melhor redação sobre empoderamento feminino
Direito é o curso mais concorrido no vestibular 2018 da UPE


Categorias

A primeira categoria é voltada para estudantes que tenham interesse e disponibilidade de participar presencialmente da cerimônia de premiação. Serão escolhidos um primeiro e um segundo colocados que receberão, respectivamente, uma viagem para Fernando de Noronha e um voucher de compras da Livraria Cultura.

A segunda categoria é voltada para os estudantes que não podem comparecer à premiação. O vencedor receberá um voucher para compras no site da Livraria Cultura.

Realização

O Prêmio Futuro Advogado foi criado em 2016 pelos advogados sócios André de Sá Portela, Marcelo Oliveira e Gustavo Lélis com o objetivo de incentivar a leitura, a produção escrita, a pesquisa e a paixão pela advocacia no País. Em seu primeiro ano, o concurso teve como tema “Por que advogar vale a pena?".

Veja também

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança
Estados Unidos

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança

Anvisa não fará retrabalho ao avaliar novo pedido de mais doses do Butantan, diz gerente
Entrevista

Anvisa não fará retrabalho ao avaliar novo pedido de mais doses do Butantan, diz gerente