Notícias

Concurso premiará melhor redação sobre empoderamento feminino

Consulado do EUA no Recife realiza a iniciativa, que busca promover a igualdade de gêneros e celebrar o Dia Internacional da Mulher

Concurso promove reflexão sobre medidas extrajudiciais como a mediação e conciliaçãoConcurso promove reflexão sobre medidas extrajudiciais como a mediação e conciliação - Foto: Pixabay

Com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a igualdade de gêneros, o Consulado dos Estados Unidos no Recife promove um concurso de redação - em português - com o tema “Como Definir uma Mulher Empoderada”. A iniciativa é aberta para qualquer pessoa maior de 13 anos, e as inscrições podem ser realizadas entre esta sexta-feira (3) e o dia 23 de fevereiro.

O concurso, que também busca celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, vai premiar as três melhores redações com um tablet Kindle Fire de sete polegadas. O primeiro colocado também terá seu artigo publicado em um jornal do Recife.

Os candidatos devem enviar um texto de até 800 palavras para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 23, junto com um formulário de inscrição preenchido. O documento estará disponível no site do Consulado. Para participar do concurso é preciso ter no mínimo 13 anos de idade, ser residente em Pernambuco e não ser cidadão americano. Menores de 18 anos precisam apresentar um consentimento formal dos responsáveis.

As normas do concurso e mais detalhes para a inscrição estarão disponíveis no site do órgão.

Veja também

Termina hoje prazo para recusar nomeação como mesário
Eleições 2022

Termina hoje prazo para recusar nomeação como mesário

Cerca de 35 mil professores devem receber precatórios do Fundef em agosto
Educação

Cerca de 35 mil professores devem receber precatórios do Fundef em agosto; veja como conferir