Concurso premiará melhor redação sobre empoderamento feminino

Consulado do EUA no Recife realiza a iniciativa, que busca promover a igualdade de gêneros e celebrar o Dia Internacional da Mulher

Concurso promove reflexão sobre medidas extrajudiciais como a mediação e conciliaçãoConcurso promove reflexão sobre medidas extrajudiciais como a mediação e conciliação - Foto: Pixabay

Com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a igualdade de gêneros, o Consulado dos Estados Unidos no Recife promove um concurso de redação - em português - com o tema “Como Definir uma Mulher Empoderada”. A iniciativa é aberta para qualquer pessoa maior de 13 anos, e as inscrições podem ser realizadas entre esta sexta-feira (3) e o dia 23 de fevereiro.

O concurso, que também busca celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, vai premiar as três melhores redações com um tablet Kindle Fire de sete polegadas. O primeiro colocado também terá seu artigo publicado em um jornal do Recife.

Os candidatos devem enviar um texto de até 800 palavras para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 23, junto com um formulário de inscrição preenchido. O documento estará disponível no site do Consulado. Para participar do concurso é preciso ter no mínimo 13 anos de idade, ser residente em Pernambuco e não ser cidadão americano. Menores de 18 anos precisam apresentar um consentimento formal dos responsáveis.

As normas do concurso e mais detalhes para a inscrição estarão disponíveis no site do órgão.

Veja também

Fernando de Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19
Modernização

Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras da quarentena no Chile
QUARENTENA

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras no Chile