Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar

Pernambuco votou favorável à desoneração do oxigênio e o Convênio foi aprovado por unanimidade

Cilindros de oxigênio sendo encaminhados à hospitaisCilindros de oxigênio sendo encaminhados à hospitais - Foto: Reprodução/SSP-AM

O Governo do estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Fazenda, durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), na manhã desta quinta-feira (21), votou a favor da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o oxigênio hospitalar.

“A medida vale tanto para a aquisição do Estado de Pernambuco, destinadas às unidades hospitalares aqui situadas, quanto à remessa solidária de Pernambuco ao estado do Amazonas”, assegurou o secretário da Fazenda de Pernambuco Décio Padilha, que esteve reunido com os 27 Secretários de Fazenda do País, durante a reunião do Confaz.

Pernambuco parceiro do Amazonas - Os 200 concentradores de oxigênio enviados pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife para o Governo do Amazonas chegaram em Manaus no último domingo (17), em vôo da companhia aérea Azul. Os equipamentos foram usados em hospitais de campanha de Pernambuco e vão ajudar na grave situação vivenciada pelo Amazonas em meio à pandemia da Covid-19. O gesto humanitário não compromete a estrutura de assistência hospitalar aos pacientes em Pernambuco.
 

Veja também

Moradores e comerciantes sofrem com apagão em SP: ''É um prejuízo que não sei nem calcular''
FORNECIMENTO

Moradores e comerciantes sofrem com apagão em SP: ''É um prejuízo que não sei nem calcular''

Líbano anuncia 15 mortos em bombardeios israelenses fora de redutos do Hezbollah
ATAQUE

Líbano anuncia 15 mortos em bombardeios israelenses fora de redutos do Hezbollah

Newsletter