Confira a movimentação no dia de reajuste das tarifas

Confira a movimentação no dia de reajuste das tarifas

o todo, colegiado deu aval a 43 projetos de lei no ano passado. Uma das matérias aprovadas prevê que, entre 2020 e 2023, 70% dos ônibus renovados a cada ano deverão ser equipados com ar-condicionadoo todo, colegiado deu aval a 43 projetos de lei no ano passado. Uma das matérias aprovadas prevê que, entre 2020 e 2023, 70% dos ônibus renovados a cada ano deverão ser equipados com ar-condicionado - Foto: Nando Chiappeta

A última sexta-feira (13) foi marcada por protestos após o anúncio de que as tarifas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) vão aumentar a partir deste domingo (15).

De manhã, estudantes realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria das Cidades de Pernambuco, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Membros da Frente de Luta Pelo Transporte Público participam do ato queimando pneus na Estrada do Barbalho. Durante o protesto, um fotógrafo foi detido por ter chutado o portão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Ele foi liberado após ser retirado do protesto.

No fim da tarde, dois outros atos ocorreram nas avenidas Norte e Sul, também com queima de pneus e interrupção do tráfego.

Confira imagens dos protestos:

Veja também

Pernambuco aumenta sequenciamento genético para monitorar variantes do coronavírus em circulação
Coronavírus

Pernambuco aumenta sequenciamento genético para monitorar variantes do vírus

Polícia cumpre mandado de prisão contra ex-vereador do Rio Cristiano Girão
BRASIL

Polícia cumpre mandado de prisão contra ex-vereador do Rio Cristiano Girão