Confira as mudanças no trânsito em Olinda durante o Carnaval, que terá linhas de ônibus especiais

Além dos ônibus, três pontos de táxi e pontos de embarque e desembarque de transportes de aplicativos devem facilitar o transporte dos foliões

Trânsito no Carnaval de OlindaTrânsito no Carnaval de Olinda - Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Com a abertura do Carnaval de Olinda, na noite da próxima quinta-feira (20), um esquema especial de mobilidade será executado. No total, 29 pontos de bloqueio fixos serão instalados a partir do meio-dia da sexta-feira (21). Para o transporte do folião, nove linhas de ônibus farão o “Expresso folia”, que faz o traslado a partir dos shoppings da Região Metropolitana e do “Estacionamento Legal”, que será instalado no Centro de Convenções de Pernambuco.

Além dos ônibus, três pontos de táxi e pontos de embarque e desembarque de transportes de aplicativos devem facilitar o transporte dos foliões. Os taxistas poderão circular até a altura do retorno da Praça do Carmo; já os motoristas de aplicativos só poderão chegar até a altura do posto de combustível do Varadouro. 

Leia também:
Ônibus especiais levam foliões ao Galo e ao Bairro do Recife no Carnaval
Saiba como pegar carros de aplicativo no Bairro do Recife durante o Carnaval
DPCA orienta pais sobre segurança das crianças durante o Carnaval


Segundo a prefeitura da cidade, os pontos de táxis serão instalados na Av. Presidente Kennedy, no Carmo e na Rua do Sol. Para o transporte feito através de veículos cadastrados em aplicativos, o ponto de embarque e desembarque será no trevo em frente ao Hotel Colonial. Os motoristas de app poderão ter acesso pela Av. Olinda e fazer o retorno no posto de combustíveis do Varadouro. Os veículos que seguem no sentido Litoral Norte devem seguir pelas rodovias PE-01 e PE-15. Já os motoristas que vão para o Litoral Sul devem ir no sentido Av. Getúlio Vargas / Carlos de Lima Cavalcanti/Bultrins / PE-15.

Além dos 29 pontos de bloqueio fixos (com barras de concreto), dez bloqueios móveis - que permitem o acesso de veículos autorizados - serão montados no Varadouro, Carmo, Rua Faria Neves Sobrinho, PE-15 (agulha do girador), Pres. Kennedy, Rua José Ramalho, Rua do Sol (peixaria), Marinha e Estrada do Bonsucesso. As interrupções serão mantidas até a tarde da Quarta-feira de Cinzas (26). Cerca de 380 agentes de trânsito devem atuar no período carnavalesco.

Para quem quiser ir de carro, duas unidades do “Estacionamento Legal” devem ser montadas no Shopping Patteo e no Centro de Convenções. Dos estacionamentos, os motoristas podem embarcar no “Expresso da Folia”. As pulseiras que dão acesso às linhas de ônibus especiais do Expresso custam R$ 12 (ida e volta).

Linhas de ônibus do Expresso da Folia:
1 - Shopping Recife;
2 - Shopping Rio Mar;
3 - Shopping Plaza;
4 - Shopping Camará;
5 - Shopping Tacaruna;
6 - Shopping Patteo;
7 - Shopping North Way;
8 - Circular do Frevo;
9 - Estacionamento Legal.

Veja também

Frota de ônibus terá reforço na RMR para domingos do Enem; veja linhas
Enem 2020

Frota de ônibus terá reforço na RMR para domingos do Enem; veja linhas

Motociclistas pegam contramão para fugir de blitz da Lei Seca e atropelam ciclistas na Via Mangue
TRÂNSITO

Motociclistas pegam contramão para fugir de blitz da Lei Seca e atropelam ciclistas na Via Mangue