Confira as prévias da semana do Carnaval

Contando os dias para a Festa de Momo, a cidade já se prepara para a folia com Tumaracá, Latino, Patusco, entre outros.

Tumaracá no Marco ZeroTumaracá no Marco Zero - Foto: Gustavo Gloria

A esperada semana que antecede o Carnaval traz os sinais da festa com muita programação gratuita, a Terça Negra, Ensaio Geral das Nações e o Tumaracá estão entre as programações favoritas nessa semana de folia. Isso sem falar na abertura oficial do Carnaval, na noite da sexta-feira (1º). Para se programar e começar a curtir, acompanhe a agenda de prévias:

26/2. Ensaio Geral das Nações
A partir das 18h, o Marco Zero vai ser tomado pelo batuque do Ensaio Geral nas Nações.

26/2. Terça Negra Especial de Carnaval
A última Terça Negra antes do carnaval acontece às 19h no Pátio de São Pedro

27/2. Encontro de Caboclinhos e Tribos de Índios
A partir das 19h, na rua da Moeda e Praça do Arsenal acontece o Encontro de Caboclinhos e Tribos de Índios

28/2. Imprensa Que Vai
No palco, Latino, Alinne Rosa, Patusco e Rafa Cout comandam a noite do próximo dia 28, a partir das 18h, no Parador, no Bairro do Recife.

28/2. As Raparigas da Rua Ribeiro Roma
A prévia do bloco As Raparigas Da Ribeiro Roma sai ás 19h30 das redondezas da rua Ribeiro Roma. Unindo moradores da rua Souza Bandeira, rua Diogo Alvares e rua Conselheiro Theodore.

28/2. Ubuntu: Encontro de Afoxés
Com concentração na Praça do Arsenal, a partir das 16h, grupos de Afoxés se encontram no local.

28/2. Tumaracá: Encontro de Nações
O esperado Tumaracá ocorre a partir das 18h no Marco Zero.

28/2. Queirogada 
A família Queiroga convida artistas de várias partes do país para a 8° edição da Queirogada, realizada no Catamaran.

28/2. Baile Segure o Avião
Com data para decolar na quinta-feira (28), no Armazém 14 Itaipava, no Recife Antigo, a prévia do Bloco Segure o Avião começa às 19h e anima a festa com Valesca Popozuda, DJ JP, Dinho Produção, Rogério Rangel, George Luiz e Rafinha Paes.

28/2. Bloco Segura o PEU
O Apolo 17 sedia o bloco Segura o PEU, homenageando o dono da Galeria Café. O bloco contará com orquestra de frevo, bloco de maracatu e serviço open bar. 

Março (Durante o carnaval):

1/3. Abertura do Carnaval Recife

Começa às 19h no Marco Zero, a abertura oficial da folia com Gerlane Lops (das 20h40 às 21h55), Maestro Forró, Nena Queiroga e Almir Rouche (22h15 à 0h) e Belo Xis (0h20 à 1h20).

Camarote Polo Galo da Madrugada 
Pra quem busca comodidade e ainda assim acompanhar o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada oferece o Camarote Polo Galo da Madrugada. Localizado em frente a Praça Sergio Loreto, no Recife, a estrutura contará com dois ambientes diferenciados, a área vip, para até 600 pessoas e as cabines individuais, para grupos de até 20 pessoas. 

Liars Olinda 
Turma da Casa dos Mentirosos inicia um novo serviço com hospedagem e day use all para o Carnaval 2019. Casarão onde funcionava a Faculdade de Direito e A sede das Faculdades Integradas Barros de Melo (Aeso) contará com quartos climatizados, lounges, festas exclusivas, além de serviços como transfer Recife/Olinda, make up artístico, pintura corporal, hair stylist, masssagem, full open bar e open food com cardápio assinado por chef internacional Frédéric Monnier. 


Carvalheira na Ladeira 
A festa produzida pelo grupo Padrão Carvalheira promete uma experiência única no carnaval de Olinda. Na sexta edição da festa, estão confirmados Anitta, Xand Avião, Latino, Elba Ramalho, Saulo, Silvério Pessoa, Alok, Kevinho, Simone e Simara, dentre outros artistas de prestígio nacional. 

Casa Babylon no Carnaval de Olinda 2019 
Entre 02 e 05 de março de 2019 a Casa Babylon vai garantir um carnaval com sombra e água fresca para quem gosta de curtir o carnaval em Olinda. Uma casa no Carmo com Openbar de chopes, drinks, água, regrigerante, banheiros limpos e outros benefícios garante a festa com conforto e comodidade. 

Olinda Tropicana 
Com as edições nos dias de carnaval, A Casa de Alceu contará com open bar e terá espaço para descanso e alimentação. DJ Pepe Jordão, D-Breck e Agremiações culturais garantirão o agito para o folião dentro do conforto do projeto Olinda Tropicana. 

2 a 5/3. Rec-Beat
O Festival Rec-Beat acontecerá entre 2 e 5 de março de 2019, durante os quatro dias de Carnaval no Recife. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

5/3. Bloco do Amor Marginal
Inspirado na canção de Johnny Hooker, a festa open bar leva ao "Polo das Olandas" diversos artistas da cultura local.

5/3. Pinto da Madrugada
Pensada para os pequenos, a versão mirim do Galo da Madrugada tem concentração às 08h30 na Praça Sérgio Loreto. Nena Queiroga, Barca Maluka, super-heróis da Cia do Riso. O bloco contará com atividades recreativas e participação do Palhaço Chocolate.

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco