Confira o funcionamento dos serviços públicos no Dia do Servidor

As universidades UPE, UFPE e UFRPE não funcionarão

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)  - Foto: Divulgação/UFPE

O Dia do Servidor Público é comemorado nesta segunda-feira (28). Alguns serviços serão suspensos - as universidades públicas, por exemplo, não funcionarão. Fique atento e confira abaixo o funcionamento dos serviços públicos estaduais e municipais do Recife.

Universidades
A Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) não funcionarão na segunda-feira (28/10).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) declarou que no dia 28/10 será ponto facultativo, mas não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas nos três campi da universidade. Os serviços essenciais, como a Segurança Institucional e o Hospital das Clínicas, devem ser mantidos.

Detran
O Detran-PE informou que não haverá expediente na sede do órgão, unidades de táxis e coletivos - DUAT, Circunscrições Regionais de Trânsito - Ciretrans, lojas da autarquia nos shoppings e nas unidade do Expresso Cidadão.

As operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro serão mantidas e os agentes de trânsito estarão nas ruas.

Estado
O Governo do Estado de Pernambuco decretou ponto facultativo. 

Recife

Educação
Os alunos da rede de ensino do Recife não terão aula.

Mercados e Feiras
Os mercados públicos, Calçadão dos Mascates (Camelódromo), Anexo do Mercado de São José, Centro de Comércio do Cais de Santa Rita e as Feiras Novas do Recife funcionam das 6h às 18h. A abertura de cada boxe é opcional.

Compaz e bibliotecas
As Bibliotecas Populares de Casa Amarela e Afogados estão fechadas, assim com os Compaz Ariano Suassuna e Compaz Eduardo Campos.

Saúde
As quatro Upinhas 24 horas – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – abrem. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, fecham.

O atendimento no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, sé normal para a realização de partos encaminhados através do Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, do HMR, também funciona

As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente.

Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também funcionam.

Para a vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funciona entre 8h e 12h.

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) tem plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705.

Procon
O Procon Recife fecha - tanto a sede, na Boa Vista, quanto os postos avançados no Compaz Ariano Suassuna e Compaz Eduardo Campos.

Mulher
Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - não operam entre este sábado (26) e a segunda (28). No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice Lispector, funciona em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 281 01 07. 
 

Veja também

Líder deposta pelo golpe faz 1ª aparição após recorde de mortes em Myanmar
Golpe de estado

Líder deposta pelo golpe faz 1ª aparição após recorde de mortes em Myanmar

Inglaterra afirma que vacinas são 'muito eficazes' e reduz hospitalização de idosos
Europa

Inglaterra afirma que vacinas são 'muito eficazes' e reduz hospitalização de idosos