Confira o funcionamento dos serviços públicos no Dia do Servidor

As universidades UPE, UFPE e UFRPE não funcionarão

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)  - Foto: Divulgação/UFPE

O Dia do Servidor Público é comemorado nesta segunda-feira (28). Alguns serviços serão suspensos - as universidades públicas, por exemplo, não funcionarão. Fique atento e confira abaixo o funcionamento dos serviços públicos estaduais e municipais do Recife.

Universidades
A Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) não funcionarão na segunda-feira (28/10).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) declarou que no dia 28/10 será ponto facultativo, mas não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas nos três campi da universidade. Os serviços essenciais, como a Segurança Institucional e o Hospital das Clínicas, devem ser mantidos.

Detran
O Detran-PE informou que não haverá expediente na sede do órgão, unidades de táxis e coletivos - DUAT, Circunscrições Regionais de Trânsito - Ciretrans, lojas da autarquia nos shoppings e nas unidade do Expresso Cidadão.

As operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro serão mantidas e os agentes de trânsito estarão nas ruas.

Estado
O Governo do Estado de Pernambuco decretou ponto facultativo. 

Recife

Educação
Os alunos da rede de ensino do Recife não terão aula.

Mercados e Feiras
Os mercados públicos, Calçadão dos Mascates (Camelódromo), Anexo do Mercado de São José, Centro de Comércio do Cais de Santa Rita e as Feiras Novas do Recife funcionam das 6h às 18h. A abertura de cada boxe é opcional.

Compaz e bibliotecas
As Bibliotecas Populares de Casa Amarela e Afogados estão fechadas, assim com os Compaz Ariano Suassuna e Compaz Eduardo Campos.

Saúde
As quatro Upinhas 24 horas – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – abrem. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, fecham.

O atendimento no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, sé normal para a realização de partos encaminhados através do Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, do HMR, também funciona

As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente.

Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também funcionam.

Para a vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funciona entre 8h e 12h.

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) tem plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705.

Procon
O Procon Recife fecha - tanto a sede, na Boa Vista, quanto os postos avançados no Compaz Ariano Suassuna e Compaz Eduardo Campos.

Mulher
Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - não operam entre este sábado (26) e a segunda (28). No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice Lispector, funciona em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 281 01 07. 
 

Veja também

Flórida elimina restrições por Covid-19 enquanto supera 14.000 mortos
EUA

Flórida elimina restrições por Covid-19 enquanto supera 14.000 mortos

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte