Notícias

Confira o que abre e o que fecha no Natal

O feriado altera o funcionamento de shoppings centers, comércio e bancos

Abre e fecha NatalAbre e fecha Natal - Foto: Arte: Folha de Pernambuco

O fim do ano está próximo, assim como as celebrações e festas que marcam o período. Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Natal, quando é comemorado o nascimento de Jesus Cristo. O feriado de Natal altera o funcionamento de shoppings centers, comércio e bancos.

Confira o que abre e o que fecha durante o feriado na Região Metropolitana do Recife:


Comércio do Centro e de bairros do Recife: Na terça-feira (24), véspera do Natal, as lojas funcionarão normalmente, das 9h às 17h, podendo se estender um pouco mais. Já no Natal, as lojas estarão fechadas. O funcionamento será facultativo de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Detran-PE: Na terça, a sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, localizada na Estrada do Barbalho, 88, no bairro da Iputinga, no Recife, assim como as Ciretrans no Interior do Estado, a Unidade de Táxi – DUAT, e as lojas dos Shoppings estarão atendendo até às 12h. Na quarta, todas as unidades estarão fechadas.

Bancos: Na terça, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial, das 9h às 11h. Na quarta, as agências estarão fechadas. As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira (26).

Shoppings:

Shopping Boa Vista (Boa Vista, no Recife): Na véspera do Natal, o shopping funcionará em horário reduzido, das 8h às 18h. No Natal, as lojas estarão fechadas; a praça de alimentação terá abertura facultativa das 11h às 19h; o cinema funcionará com programação normal; e o Game Station abrirá das 11h às 19h.

Shopping Recife (Boa Viagem, no Recife): Na terça, o shopping funcionará das 9h às 18h. Já na quarta, as lojas estarão fechadas; a praça de alimentação terá abertura facultativa das 12h às 21h.

RioMar Shopping (Pina, no Recife):
Na terça, o shopping funcionará em horário reduzido, das 9h às 18h. Na quarta, as lojas e quiosques estarão fechados; a praça de alimentação e áreas de lazer terão abertura facultativa, das 12h às 20h.

Plaza Shopping (Casa Forte, no Recife): Na terça, o shopping abrirá em horário reduzido, das 9h às 19h. Na quarta, as lojas estarão fechadas e o funcionamento das operações de lazer e alimentação  será facultativo, sendo das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna (Santo Amaro, no Recife): Na terça, o shopping funcionará em horário reduzido, das 9h às 18h; o BIG Bompreço estará aberto das 7h às 20h. Na quarta, as lojas e o BIG Bompreço estarão fechados; a área de alimentação e lazer terá abertura facultativa, das 12 às 21h; o cinema funcionará  de acordo com a programação a partir das 13h.

Paço Alfândega (Bairro do Recife): Na terça, o shopping abrirá em horário reduzido, das 10h às 17h. Na quarta, as lojas do shopping e áreas de lazer estarão fechadas.

Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes): Na terça, o shopping funcionará em horário reduzido, das 9h às 19h. Na quarta, as lojas estarão fechadas e o funcionamento das operações de lazer e alimentação será facultativo, sendo das 12h às 21h.

Patteo Olinda Shopping (Olinda): Na terça, o shopping funcionará em horário reduzido, das 9h às 18h. Já na quarta, as lojas e operações de serviços estarão fechadas; a praça de alimentação e as áreas de lazer terão abertura facultativa das 12h às 21h.

Camará Shopping (Camaragibe): Na terça, o shopping abrirá em horário reduzido, das 9h às 18h. Já na quarta, as lojas do shopping e áreas de lazer estarão fechadas; o cinema funcionará conforme a programação.

Paulista North Way Shopping (Paulista): Na terça, o shopping funcionará das 9h às 18h; a praça de alimentação operará até as 19h. Na quarta, as lojas estarão fechadas; a praça de alimentação e áreas de lazer funcionarão das 12h às 21h; o cinema, conforme programação.

Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho):
Na terça, o shopping abrirá das 9h às 18h, com exceção da loja Arco Vita, que encerrará as atividades às 20h. Na quarta, as lojas do shopping estarão fechadas, e as áreas de lazer funcionarão das 12h às 20h; o cinema funcionará conforme a programação.

River Shopping (Petrolina): Na terça, o shopping funcionará em horário reduzido, das 10h às 19h. Na quarta, as lojas do shopping estarão fechadas, e as áreas de lazer funcionarão das 12 às 20h.

Veja também

Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto
Copa do Mundo

Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto

Bombardeios russos matam 13 civis no centro-oeste da Ucrânia
Conflito

Bombardeios russos matam 13 civis no centro-oeste da Ucrânia