Confusão em presídio acaba com um detento morto e cinco feridos

Gerência de Operações e Segurança foi acionada e conteve a situação no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado

Presídio Frei Damião de BozzanoPresídio Frei Damião de Bozzano - Foto: Divulgação

Confusão no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, acaba com um preso morto e cinco feridos. Conflito com troca de tiros aconteceu entre os pavilhões D e E, neste sábado (11). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a Gerência de Operações e Segurança foi acionada e conteve a situação.

Na noite de sábado (11), segundo a Seres, o presídio estava sob controle. Os possíveis motivos da briga e quantos homens estiveram envolvidos na confusão não foram divulgados pela Seres.

Leia também:
'Não há motivo para temor', diz Moro sobre novo coronavírus em prisões
Governo suspende visitas a detentos de presídios federais por 15 dias

O reeducando que morreu chegou a ser socorrido Hospital Otávio de Freitas (HOF), também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde dos feridos não foram informados, nem se eles precisaram ser levados a alguma unidade de saúde.

A Secretaria Executiva de Ressocialização informou que os detentos "serão submetidos ao Conselho Disciplinar". O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionado para investigar o caso.

Veja também

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h
Covid-19

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)