Congresso debate angiologia e cirurgia vascular

Evento ocorre desta terça-feira (8) até sábado (12), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

Congresso anterior aconteceu em Natal, em 2017Congresso anterior aconteceu em Natal, em 2017 - Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (8) o 43º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). O evento ocorre até sábado (12), das 7h30 às 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, no Grande Recife. O programa científico aborda temas atuais e controversos apresentados por profissionais de renome nacional e internacional e que durante quatro dias farão uma imersão nas novidades em diagnóstico e tratamento das doenças venosas, arteriais e linfáticas.

De acordo com o presidente da SBACV, Roberto Sacilotto, são esperados mais de dois mil participantes durante todo o congresso. "É uma grande oportunidade de relacionamento com colegas, ex-colegas de programas de residência, preceptores e chefes de serviço de todo o País. O programa social também será intenso e já é conhecida a tradicional hospitalidade dos pernambucanos", disse Sacilotto.

Leia também:
Hábito saudáveis previnem, e até combatem, doenças cardiovasculares
Pesquisa sobre saúde alimentar das crianças inicia mais uma fase nesta segunda


Serão cerca de 20 palestrantes internacionais. Entre eles está a autoridade internacional no diagnóstico e tratamento de doenças venosas, o médico Lowell Kabnick, que foi o primeiro cirurgião vascular nos Estados Unidos a realizar dois procedimentos inovadores (laser e radiofrequência) no tratamento de doenças venosas. Kabnick treina regularmente outros especialistas nas técnicas.

O Congresso da SBACV terá ainda a realização da primeira apresentação do International Compression Club (ICC) na América Latina, no qual serão debatidas as novidades em terapias de compressão da doença venosa, como uso de meias elásticas e inelásticas, compressão pós-procedimentos venosos, compressão em úlceras venosas e compressão quando há doença arterial associada.

"Os especialistas que estão envolvidos desde os primeiros estudos das principais técnicas atuais de tratamento das doenças venosas irão compartilhar suas experiências", disse o presidente do Congresso, o cirurgião vascular Eraldo Arraes de Lavor.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site do 43º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, onde também é possível ver a programação completa. O investimento varia de R$ 300 a R$ 3,9 mil, dependendo da categoria, e o pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Veja também

Ministério da Saúde anuncia que vai incorporar vacina chinesa em calendário nacional
Coronavírus

Ministério da Saúde anuncia que vai incorporar vacina chinesa em calendário nacional

Militares promovem capacitação de agentes para desinfecção de locais públicos em Garanhuns
Coronavírus

Militares promovem capacitação de agentes para desinfecção de locais públicos em Garanhuns