Conserto interrompe distribuição de água na Zona Norte do Recife

Bairros da Zona Norte e Zona Oeste têm o abastecimento suspenso

Bairro da IputingaBairro da Iputinga - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco/arquivo

O abastecimento de água em 12 localidades da Zona Norte do Recife - Porto da Madeira, Beberibe, Linha do Tiro, Alto Santa Terezinha, Alto do Deodato, Alto José Bonifácio, Água Fria, Alto do Pascoal, Alto Pereirinha, Alto Antônio Meira, Alto do Brasil e Córrego do Tiro - foi suspenso pela Companhia de Pernambucana de Saneamento (Compesa). A interrupção no fornecimento atinge cerca de 80 mil moradores.

A previsão de retorno é para o meio-dia desta terça-feira (6).  Segundo a companhia, o corte foi feito para uma manutenção emergencial na estação elevatória dos Morros, bombeamento do sistema Alto do Céu.

A Compesa afirma que, desde o último fim de semana, o sistema passou a apresentar problemas elétricos, com paradas pontuais.  O calendário de abastecimento de cada rua voltará a ser seguido, segundo a companhia, após a finalização dos trabalhos.

Leia também:
Água deve ser entendida como um bem comum, defendem participantes de fórum
Compesa vai investir R$ 38 milhões em Petrolina
Compesa realiza obra para melhorar o fluxo de esgoto de Olinda


Obra de interligação
Uma outra obra irá interromper o abastecimento de água nos bairros de Apipucos e Monteiro, na Zona Norte do Recife, e de Iputinga, na Zona Oeste, na manhã da próxima quarta-feira (7). O corte no fornecimento também afetará as localidades de Nova Morada e Vila Felicidade. Segundo a companhia, o serviço será de interligação de uma rede de grande porte ao sistema de Tapacurá.

A obra será executada numa extensão de seis metros na calçada da sede do Detran/PE, na Iputinga, área que será isolada até uma das faixas da rua Terra Grande. A interdição não afetará o trânsito no local e não serão necessários desvios na via. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados na quinta-feira (8), às 20h, período que ficará suspenso o abastecimento de água para cerca de seis mil pessoas no bairro do Detran. Após finalizar a intervenção, o fornecimento de água será restabelecido para o bairro.

Para informações, reclamações e dúvidas, a Compesa disponibiliza o número 0800.081.0195.

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta