Rio de Janeiro

Cônsul alemão suspeito de matar o marido continua preso no Rio

Diplomata está no presídio de Benfica

Uwe Herbert Hahn, cônsul alemãoUwe Herbert Hahn, cônsul alemão - Foto: Reprodução TV Globo

O cônsul da Alemanha, Uwe Herbert Hahn, de 60 anos, permanece preso, no Rio de Janeiro, suspeito da morte do marido, o belga Walter Henri Maximillen Biot, 52. No domingo (7), o diplomata passou por audiência de custódia, no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, onde está preso, e a Justiça determinou sua prisão preventiva. Mais cedo, já havia sido negado um habeas corpus ao cônsul.

A delegada Camila Lourenço, da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, ouviu nesta segunda-feira (8), a diarista do casal, que relatou uma rotina de atritos e brigas entre os dois. Apesar de o diplomata negar ter agredido Walter, sustentando que ele havia caído, a perícia feita pela Polícia Civil identificou lesões no corpo da vítima. Em um vídeo, divulgado na mídia, Uwe chega a demonstrar para os policiais como teria sido a queda do marido.

Privacidade

O consulado da Bélgica se manifestou, em nota, dizendo que não poderia dar mais detalhes do que aconteceria com o corpo de Walter.

“Conforme a lei belga sobre a privacidade do cidadão, infelizmente não temos autorização legal para fornecer nenhum dado pessoal sobre o falecido, assim como não temos autorização da família para falar sobre o caso”, esclareceu o consulado.

A representação diplomática informou, ainda, que está em contato com a família de Walter e que aguarda conhecer o que será feito com os restos mortais. Esclareceu, contudo, que a questão ainda não foi divulgada, como parte da investigação judicial.

A defesa do cônsul da Alemanha foi procurada para se pronunciar sobre a suspeita de homicídio, mas ainda não se manifestou.

Veja também

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró
CASO MOSSORÓ

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes
RELIGIOSIDADE

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes

Newsletter