Convênio viabiliza duplicação da Ponte do Janga
Trecho da rodovia que passa em Paulista já teve as obras finalizadas, restando a necessidade de sinalização e a duplicação da ponte do Janga, na divisa entre as duas cidade
Os prefeitos de Olinda, Professor Lupércio, e de Paulista, Júnior Matuto, assinaram, na última quinta-feira (26), um convênio para viabilizar uma obra complementar à duplicação da PE-01, que está em curso desde o primeiro semestre de 2016. O trecho da rodovia que passa em Paulista já teve as obras finalizadas, restando a necessidade de sinalização e a duplicação da ponte do Janga, na divisa entre as duas cidades.
O acordo foi firmado no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, o governador Paulo Câmara também assinou um aditivo do contrato que garante o aporte de mais R$ 1,7 milhão para a obra na PE-01. O projeto é uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Paulista.
Os serviços incluem a construção de uma nova ponte e a recuperação da já existente, que conta, apenas, com uma faixa em cada sentido de circulação para o trânsito de 50 mil veículos por dia. É nesse contexto que entra a necessidade de melhorar o acesso às avenidas do outro lado do equipamento, em Olinda.
“Quando for feita essa nova via ligando Paulista a Olinda, a mobilidade vai melhorar muito”, disse o governador. “Ganha Paulista, Olinda e a região como um todo”, avaliou o prefeito de Paulista, Júnior Matuto. Já o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou que essa etapa é possível porque burocracias foram vencidas. “A CPRH deu legitimidade para que a obra fosse tocada, e com isso, vamos diminuir um ‘gargalo’ na área”, afirmou.
Veja também

Em caso de erro médico, saiba quais são seus direitos!
