Convocação na lista de espera do Sisu começa nesta sexta-feira

Chamada é feita pelas próprias instituições de ensino, e os candidatos devem acompanhem as convocações da lista de espera junto à universidade

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Começou nesta sexta-feira (9) a convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A chamada é feita pelas próprias instituições de ensino, e os candidatos devem acompanhem as convocações da lista de espera junto à universidade pela qual tenham manifestado interesse.

Leia também:
Interessados em aderir ao Prouni já podem consultar vagas pela internet
Programa oferece mais de 26 mil bolsas para o ensino superior em Pernambuco


Segundo o MEC, os prazos finais para a convocação podem ser diferentes, já que cada instituição estabelece um calendário próprio para chamara os alunos, por meio da lista de espera. A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

Veja também

Pernambuco registra quatro mortes e 359 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas Boletim

Pernambuco registra quatro mortes e 359 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recursoSaúde

OMS considera que vacinação obrigatória deve ser último recurso