Mundo

Coreia do Norte divulga fotos de míssil capaz de atingir território dos EUA

Câmera acoplada no Hwasong-12 tirou fotos do espaço

Hwasong-12Hwasong-12 - Foto: KCNA Via KNS / AFP

A Coreia do Norte confirmou, nesta segunda-feira (31), o teste de um míssil balístico de capacidade nuclear e que pode atingir Guam, um território dos Estados Unidos no Oceano Pacífico. Uma câmera acoplada no Hwasong-12 tirou fotos do espaço. O lançamento foi o sétimo já realizado pelo país apenas em 2022.

A KNCA, agência de notícias oficial da Coreia do Norte, afirmou que o objetivo do teste era verificar a precisão geral do Hwasong-12. Além disso, ela divulgou fotos que teriam sido tiradas de uma câmera acoplada na ogiva do míssil. A Coreia do Norte afirmou também que o míssil foi lançado em direção às águas da costa leste do país, em um ângulo alto, para evitar que ele sobrevoasse outros países.

O teste voltou a acender o alerta entre a comunidade internacional. Pyongyang realizou um número recorde de sete lançamentos de mísseis apenas no mês passado. A ONU (Organização das Nações Unidas) proíbe a Coreia do Norte de realizar testes de armas balísticas e nucleares — e impõe sanções. Mas o país desafia regularmente a proibição.

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter