Coreia do Sul registra maior aumento em sete semanas dos casos de coronavírus

As autoridades anunciaram nesta quarta-feira 40 novos casos. Este é o aumento mais expressivo no país desde 8 de abril

Casos de Covid-19Casos de Covid-19 - Foto: Kazuhiro NOGI / AFP

A Coreia do Sul registrou nesta quarta-feira (27) o aumento mais expressivo dos casos do novo coronavírus em sete semanas, devido a um surto de contaminação em um armazém nos arredores de Seul. O país, que durante algum tempo foi o segundo mais afetado pela Covid-19, também foi citado como exemplo de luta contra a epidemia.

As autoridades anunciaram nesta quarta-feira 40 novos casos, o que eleva a 11.265 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Muitos exames de diagnóstico positivos foram registrados nas proximidades de Seul. Este é o aumento mais expressivo no país desde 8 de abril, quando foram anunciados 53 casos.

Leia também:
Para americanos, Coreia do Sul e Alemanha lidam melhor com pandemia que EUA
Coronavírus provocou mais de 350 mil mortes no mundo

Um foco de contágio, que afeta 36 pessoas, foi identificado dentro de um armazém que pertence a uma empresa de comércio eletrônico de Bucheon, na periferia de Seul, segundo o Centro Sul-Coreano de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).

"Suspeitamos que as regras básicas não foram respeitadas no armazém", disse o vice-ministro da Saúde, Kim Gang-lip. "Se as regras não forem aplicadas nos locais de trabalho, isto pode gerar uma contaminação em massa", recordou, em referência fundamentalmente a medidas de distanciamento e higiene.

A Coreia do Sul começou a flexibilizar as restrições decretadas para combater o coronavírus. As igrejas e os museus reabriram as portas e alguns esportes retomaram as competições, como o beisebol, mas com partidas disputadas sem a presença do público. Nesta quarta-feira, mais de dois milhões de crianças voltaram às aulas.

Seul conseguiu controlar a epidemia sem impor um confinamento geral da população graças a uma estratégia de muitos testes de diagnóstico entre a população e o respeito às regras de distanciamento social.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Pernambuco registra 643 novos casos de Covid-19

Pernambuco registra 643 novos casos de Covid-19

Fóssil de dinossauro é encontrado no interior de SP
Operação meticulosa 

Fóssil de dinossauro é encontrado no interior de SP