Corinthians libera, e retorno de André fica próximo

Clube paulista, que detém 30% dos direitos econômicos do atacante, aceitou liberá-lo para o Leão

Centroavante atuou pelo Leão em 2015Centroavante atuou pelo Leão em 2015 - Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress

O Sport pode estar perto de anunciar o retorno do atacante André. Isso porque o Corinthians, que detém 30% dos direitos econômicos do jogador, liberou o atleta para assinar com o Rubro-negro – André tem ainda 20% dos direitos ligados ao Atlético/MG. Os outros 50%, pertencentes ao português Sporting, serão comprados pelo clube pernambucano por 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 4 milhões).

A possível vinda de André já ganhou status de novela devido ao vai-e-vem das negociações. O Sport, após cerca de um mês, havia acertado o retorno dele junto ao Sporting. No final da semana passada, contudo, o Corinthians passou a requerer uma compensação financeira na transição do jogador, o que, novamente, travou a contratação.

Agora, restam questões burocráticas de documentação para André, enfim, ser oficializado como reforço do Leão. O clube, todavia, não confirma o acerto. O jogador atuou pelo Sport em 2015, quando construiu uma temporada bem sucedida junto ao clube, que terminou em sexto no Brasileirão e, por pouco, não conseguiu a vaga para a Libertadores. Naquele Nacional, o atacante marcou 13 gols. 

Veja também

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF
Coronavírus

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia
Meio Ambiente

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia