Coronavírus

Hospital das Clínicas informa que pacientes de Manaus estão estáveis

Três pessoas estão na Unidade de Terapia Intensiva e nove, na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias

Pacientes chegaram ao Hospital das Clínicas da UFPE, vindo de ManausPacientes chegaram ao Hospital das Clínicas da UFPE, vindo de Manaus - Foto: Divulgação / Unidade de Comunicação Social HC

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informou, nesta quinta-feira (28), que está atendendo 12 pacientes de Manaus com Covid-19, internados no hospital universitário: três na Unidade de Terapia Intensiva e nove na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Todos eles estão estáveis e apresentam melhora em seu quadro clínico.

Na quarta-feira (27), um homem de 50 anos faleceu devido a complicações da Covid-19. Esse paciente tinha chegado ao HC-UFPE/Ebserh na terça-feira (26) e seguido direto para a UTI, mas não resistiu e acabou falecendo. A equipe psicossocial do hospital realizou acolhimento aos familiares. O HC-UFPE e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda.

Ao todo, Pernambuco já recebeu 26 pacientes provenientes do estado do Norte do País, que vive um colapso em seu sistema de saúde por causa da pandemia.

Newsletter