Coronavírus

Paulista pretende alcançar 350 mil vacinas para 50% da população

A Prefeitura de Paulista pretende alcançar 350 mil vacinas para 50% da população, mas aguarda o quantitativo do envio das doses para a fase inicial

Primeiras vacinas chegarão dia 20 de janeiro no estado. A Prefeitura de Paulista pretende alcançar 350 mil vacinas para 50% da população, mas aguarda o quantitativo do envio das doses para a fase inicial.Primeiras vacinas chegarão dia 20 de janeiro no estado. A Prefeitura de Paulista pretende alcançar 350 mil vacinas para 50% da população, mas aguarda o quantitativo do envio das doses para a fase inicial. - Foto: Divulgação

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, foi o primeiro gestor municipal no Estado a cancelar o Carnaval 2021 no dia seguinte de ser eleito. O município ainda não foi comunicado sobre a definição do quantitativo das vacinas a serem enviadas pelos governos estadual e federal, mas tem a esperança de alcançar, pelo menos, 350 mil doses para beneficiar 50% da população.

Na segunda-feira (4/01), o Governo do Estado anunciou que o envio da primeira dose das vacinas está previsto para 20 de janeiro.
Diante dessa informação, a secretária de Saúde do Paulista, Teresinha Mousinho, traçou as prioridades da fase inicial que visa atender os profissionais de saúde, pessoas do grupo de risco como os idosos, hipertensos, diabéticos e crianças especiais.

O Governo do Estado de Pernambuco irá distribuir, até a sexta-feira (15), 1.5 milhão de seringas para os municípios se prepararem para as duas primeiras fases de campanha de vacinação. Ao todo, serão distribuídas 1.537.126 unidades, que serão utilizadas na aplicação da primeira dose da vacina.

Paulista tem 47 postos de Saúde, desses o município vai encaminhar as primeiras vacinas para 20.
 
 

 

Veja também

Hospital dos Servidores do Estado (HSE) vacina funcionários da linha de frente contra Covid-19
Coronavírus

Hospital dos Servidores do Estado (HSE) vacina funcionários da linha de frente contra Covid-19

ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação
Saúde

ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação