Chuvas

Corpo de criança é achado em Angra e número de mortes no Rio sobe para 16

Municípios seguem em estágio de alerta máximo; previsão é de mais chuva neste domingo

Desabamento em Angra dos Reis, após fortes chuvas Desabamento em Angra dos Reis, após fortes chuvas  - Foto: Reprodução/TV Globo

Subiu para 16 o número de mortes no Rio de Janeiro por conta das chuvas que atigem o estado desde quinta-feira (31/3). Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, foi encontrado o corpo de uma criança na manhã deste domingo. Ao todo, já são oito óbitos em Angra dos Reis, sete em Paraty e um em Mesquita.

O desmoronamento de Paraty ocorreu por volta das 6h30 deste sábado, atingindo pelo menos sete casas. Em uma delas, segundo informações da prefeitura, morreram uma mulher identificada como Lucimar de Jesus Campos e seus seis filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5, Yasmim, de 8, Jasmin, de 10, Luciano, de 15, e Lucimara, de 17. No drama que mobilizou a Praia da Ponta Negra, somente um menino da família, de 9 anos, sobreviveu e foi encaminhada para o hospital de Praia Brava.

Em Angra, os locais mais afetados foi o bairro da Monsuaba, onde as chuvas vêm causando estragos em sucessivos temporais dos últimos anos, como o do réveillon de 2010 no município; e a Ilha Grande, onde houve deslizamentos e uma praia ficou soterrada - a Praia de Itaguaçu. A cidade está em estado de emergência devido ao volume de chuva.
 

"Nós continuamos em estágio de alerta máximo no município, continuamos com as sirenes ligadas mesmo com a diminuição das chuvas, devido a alta saturação do solo. Pedimos à população de areas de risco que só retornem para suas residências após receberem as mensagens de desmobilização", disse um agente da Defesa Civil de Angra, em informe publicado nas redes sociais na manhã deste domingo.

O alerta é de mais chuva durante o domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet). Na Costa Verde e na Baixada, prevalece o aviso vermelho, que representa acumulado de mais de 100mm de chuva.

Veja também

Cidades da Mata Sul de Pernambuco registram enchentes nesta sexta-feira (1º)
Chuvas

Cidades da Mata Sul de Pernambuco registram enchentes nesta sexta-feira (1º)

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"
Mundo

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"