Notícias

Corpo de grávida vítima de deslizamento é encontrado em Abreu e Lima

Maria Eduarda, de 21 anos, foi a quinta vítima de deslizamento no bairro de Caétes II, totalizando 12 mortes na RMR

O corpo de Maria Eduarda foi encontrado após 18h de buscas. O corpo de Maria Eduarda foi encontrado após 18h de buscas.  - Foto: Reprodução/ Whatsapp

O corpo de uma jovem, vítima de deslizamento no município de Abreu e Lima, foi encontrado aproximadamente às 23h30 da quarta-feira (25). Maria Eduarda da Silva, de 21 anos, estava grávida de oito meses e foi a quinta vítima do acidente na Estrada do Corrégo de Prata, no bairro de Caétes. Com isso, sobe para 12 o número de mortos no Grande Recife. 

O corpo da mulher foi encontrado após 18 horas de busca guiadas pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de voluntários que moram na comunidade. No deslizamento, também morreram Marina Xavier, de 18 anos, que foi resgatada com vida, mas não resistiu; o irmão dela, Luiz Henrique, de 15 anos e pai deles Silvano Silva, de 49 anos. Em outra residência no mesmo bairro, Adalmir Ferreira, de 53 anos, estava sozinho em casa e também foi soterrado pela avalanche de barro. 

Leia também:
Carro cai em buraco na Cidade Tabajara, em Olinda
Homem morre após deslizamento de barreira em Dois Unidos

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, decretou Estado de Emergência no município e disponibiliza uma quadra esportiva para atender os desabrigados e providenciará as medidas cabíveis para atender os prejudicados pela chuva, como colchonetes e cestas básicas.

Foi disponibilizado também um local para receber donativos para as vitimas do desabamento, a Agência de Desenvolvimento, na avenida Duque de Caxias, 1010, próximo à prefeitura, no Centro da cidade, que recebe, das 8h às 17h água mineral, alimentos, roupas, fraldas e cobertores.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato