Pernambuco

Corpo de menino de 7 anos é encontrado em área de mata em Camaragibe

Mateus da Silva estava desaparecido havia dois dias

IML do RecifeIML do Recife - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

O corpo de um menino de 7 anos foi encontrado por um cão farejador do Corpo de Bombeiros em uma área de mata fechada entre as cidades de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, e Abreu e Lima e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (21).

De acordo com a Prefeitura de Paudalho, o corpo é do estudante Mateus da Silva, que estava desaparecido desde terça-feira (19). A gestão municipal declarou luto de três dias pela morte do garoto. A Polícia Civil de Pernambuco também confirmou, na manhã desta sexta-feira (22), que o corpo é do garoto.

Em nota, a corporação informou que apura o caso como "morte a esclarecer". "As investigações seguirão por meio da Delegacia de Camaragibe até a completa elucidação do ocorrido".

A Prefeitura de Paudalho informou que o corpo foi encontrado na comunidade de Chã de Cruz, perto de onde o menino vivia com os pais. O cadáver foi achado enterrado de cabeça para baixo e apenas com os pés para fora da terra.

O menino estava desaparecido havia dois dias. Ele tinha chegado da escola e estava brincando com colegas quando a mãe percebeu a ausência do garoto. 

Desde então, a cidade de Paudalho se mobilizou para localizar o garoto em buscas e campanha feita em redes sociais. 

Ainda não há informações sobre a causa da morte e nem quais seriam a motivação e a autoria do crime. 

Velório e enterro estão previstos para esta sexta-feira (22) no Cemitério Municipal de Piracirica, em Paudalho. Horários dependem da liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) do Recife, para onde o corpo de Mateus foi encaminhado. A mãe dele foi reconhecer o corpo.

De acordo com o conselheiro municipal de Direito da Criança e do Adolescente, o pastor Jair Silva de Lima, o corpo de Mateus aguarda liberação do IML do Recife.

"Ainda não se sabia o estado do corpo e se dava para ter velório. Estamos esperando essa informação para irmos ao sepultamento e darmos apoio à família. A mãe está extremamente abalada", disse. 

"Neste momento de profundo pesar, a Administração Pública Municipal expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da criança", lamentou o prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia.  

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato