Corpo de Padre Edwaldo Gomes é sepultado no jazigo da arquidiocese

Religioso faleceu na noite dessa quarta, aos 85 anos

Missa de Corpo Presente para padre EdwaldoMissa de Corpo Presente para padre Edwaldo - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Depois de um dia de homenagens e lembranças, o corpo do padre Edwaldo Gomes foi sepultado, por volta das 18h20 desta quinta (20), no jazigo da Arquidiocese de Olinda e Recife, no Cemitério de Santo Amaro, região central do Recife. O religioso de 85 anos faleceu na noite dessa quarta (19) após mais de 26 dias hospitalizado. O corpo do religioso foi sepultado sob palmas e hinos religiosos. Também foi rezada a Ave Maria.

Durante toda esta quinta, fiéis, amigos compareceram ao velório, na Igreja de Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, onde padre Edwaldo foi pároco por quase cinco décadas. A Missa de Corpo Presente foi celebrada pelo arcebispo dom Fernando Saburido no meio da tarde e, em seguida, o corpo foi levado em cortejo até o Cemitério de Santo Amaro.

Leia mais:
Corpo é velado em Casa Forte
Políticos lamentam morte de Padre Edwaldo Gomes
Vida sacerdotal de padre Edwaldo Gomes será homenageada na Alepe

O cortejo começou por volta das 17h, com escolta de agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTUU). Os batedores foram fechando os cruzamentos à medida que a viatura dos bombeiros passa.

Antes do início da missa de Corpo Presente, dom Saburido falou com a reportagem. “A morte já era esperada porque ele estava há quase um mês em estado de coma, mas, claro, no momento em que acontece, é um choque para todos nós, sobretudo por se tratar de uma pessoa muito querida, alguém que doou inteiramente sua via à igreja e tinha uma sensibilidade social muito grande, especialmente para com as pessoas mais necessitados”, disse.




Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Acusado de canibalismo, Armie Hammer disse que quase foi esfaqueado durante sexo
Famosos

Acusado de canibalismo, Armie Hammer disse que quase foi esfaqueado durante sexo