Corpo de sargento morta em queda de helicóptero será enterrado no Rio

Velório de Lia Maria Abreu de Souza será na quarta (24), na Guarnição de Aeronáutica do Recife, de onde segue para a capital fluminense

Sargento Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos Sargento Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos  - Foto: Reprodução/WhatsApp

A Aeronáutica informou, no início da noite desta terça (23), que o velório da 1ª sargento Lia Maria Abreu de Souza, da Força Aérea Brasileira, será realizado na manhã da quarta-feira (24), na Guarnição de Aeronáutica de Recife, com acesso restrito ao efetivo. Em seguida, o corpo segue para o Rio de Janeiro, cidade natal da sargento. Lia morreu na queda do Globocop, na manhã desta terça, acidente que também vitimou o piloto do helicóptero, Daniel Galvão. O outro tripulante, Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, continua internado no Hospital da Restauração.

Leia também:
Guincho será usado para retirada de helicóptero em Brasília Teimosa
Sargento Lia estava no helicóptero a convite da Helisae
Veja quem são as vítimas do acidente com o Globocop na Zona Sul Recife


O comunicado do Comando da Aeronáutica informou que a corporação "lamenta o ocorrido e segue prestando todo apoio necessário aos familiares da militar".

Segundo informações, a sargento Lia Maria tinha 34 anos e não estava em missão oficial na manhã desta terça. Ela embarcou a convite da Helisae, algo comum de ocorrer segundo o capitão Wagner Ramos, dono da empresa de helicópteros. Segundo ele, com frequência controladores são convidados para esses sobrevoos.

Com 17 anos de atuação, Lia trabalhou em São Paulo e no Acre antes de vir para o Recife, onde estava há aproximadamente dois anos. A sargento, que faria 35 anos nesta quinta-feira (25), deixou um filho de 2 anos.

Entenda o acidente
O helicóptero modelo R44, de matrícula PP-HLI, da Helisae Helicópteros do Nordeste - terceirizada que opera o Globocop, da TV Globo - fazia imagens para a emissora quando caiu, às 6h05 desta terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Três pessoas estavam na aeronave.

Veja também

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam
EUA

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU
EM EVENTO NO RECIFE

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU