Chuvas em Pernambuco

Corpo de última vítima desaparecida é encontrado em Camaragibe; total de mortes chega a 128

Mércia Josefa do Nascimento era última a ser buscada pelas equipes de resgate

Corpo de Bombeiros, militares do Exército e agentes da Defesa Civil seguem nas buscas pelo corpo da última vítima de deslizamento de terra na RMR, Mércia do Nascimento, em Areeiro, Camaragibe.Corpo de Bombeiros, militares do Exército e agentes da Defesa Civil seguem nas buscas pelo corpo da última vítima de deslizamento de terra na RMR, Mércia do Nascimento, em Areeiro, Camaragibe. - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O corpo de Mércia Josefa do Nascimento, última vítima de deslizamentos de barreira que era procurada na comunidade de Areeiro, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi localizado pelas equipes de resgate, na manhã desta sexta-feira (3), no sétimo dia de buscas.

Com isso, o total de mortes em decorrência dos impactos provocados pelas fortes chuvas em Pernambuco subiu para 128. Essa é a segunda maior tragédia natural da história do Estado.

Na comunidade do Areeiro, as casas de Mércia e da irmã dela, Ruth Soares da Conceição, 49, foram destruídas pela avalanche de terra do último sábado (28). Ruth foi encontrada na segunda-feira (31). Outras quatro vítimas, incluindo os dois filhos de Mércia, foram resgatadas com vida.

Voltou a chover forte nesta sexta-feira no Recife e cidades da Região Metropolitana. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) espera chuvas até moderadas ao longo do dia.

Os últimos dados oficiais do Governo do Estado indicam 9.302 pessoas desabrigadas e alojadas em 111 abrigos de 27 cidades. Um total de 31 municípios decretou situação de emergência.

Veja também

Alimentos úmidos: mais hidratação e nutrição na dieta de um pet
Folha Pet

Alimentos úmidos, como sachês e patês, fornecem mais hidratação e nutrição

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano
Guerra

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano