Corpo devolvido por Hamas não é de Shiri Bibas, mãe dos meninos raptados, diz Exército israelense
Análise também confirmou que os restos mortais entregues pelo grupo terroroista são de Ariel e Kfir Bibas, filhos de Shiri
O Exército de Israel afirmou, na noite desta quinta-feira (20), que os restos mortais entregues pelo grupo terrorista Hamas, apontados como sendo de Shiri Bibas, não são da refém que foi capturada com os dois filhos no ataque de 7 de outubro de 2023.
Leia também
• Cruz Vermelha reitera que devolução de restos de reféns em Gaza deve ser "realizada em privado"
• Netanyahu afirma estar enfurecido com os monstros do Hamas, após entrega de restos mortais de reféns
• "Crueldade e horror": consternação na Argentina após entrega dos corpos da família Bibas pelo Hamas
A análise que tinha até 48 horas para ser concluída, comprovou que os demais restos mortais, também entregues nesta quinta-feira pelo Hamas, são dos filhos dela, Ariel e Kfir, que foram, segundo o Exército, "brutalmente assassinados" em novembro de 2023 quando tinham 4 anos e 10 meses, respectivamente.
"Esta é uma violação muito séria da organização terrorista Hamas, que é obrigada pelo acordo a devolver quatro reféns mortos. Exigimos que o Hamas devolva Shiri para casa junto com todos os nossos reféns", afirmou o Exército, em publicação no X.
"Compartilhamos a profunda tristeza da família Bibas neste momento difícil e continuaremos a fazer todos os esforços para devolver Shiri e todos os reféns para casa o mais rápido possível."

