Notícias

Corregedoria abre investigação sobre morte de jovem em baile no Recife

Em nota, a SDS-PE informou que abriu uma investigação preliminar para apurar as circunstâncias da morte

William da Silva foi morto em baile de brega-funk, no RecifeWilliam da Silva foi morto em baile de brega-funk, no Recife - Foto: Cortesia

A morte do técnico em Mecânica William da Silva, 19, em um baile de brega-funk no domingo (12), no Ibura, Zona Sul do Recife, será investigada pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). A informação foi confirmada pela pasta nessa terça-feira (14). Testemunhas afirmam que o jovem foi morto por um tiro disparado por um policial militar. A Polícia nega e classifica a suspeita de autoria do crime como "irresponsável".

Em nota, a SDS-PE informou que abriu uma investigação preliminar para apurar as circunstâncias da morte. Caso sejam encontrados elementos suficientes, acrescenta a pasta, a Corregedoria poderá instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) ou uma sindicância. Ainda não há previsão para divulgação do resultado dessas apurações iniciais.

Leia também:
Jovem é morto durante ação da PM em baile de brega-funk na Zona Sul
‘Era um rapaz alegre. Queremos justiça’, diz amigo de jovem morto em baile no Recife
PM alega que encontrou já baleado o jovem no baile brega-funk
Moradores fecham avenida no Recife em protesto contra morte de jovem em baile

As investigações do homicídio seguem sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Entenda o caso
O técnico em Mecânica William da Silva, 19, foi assassinado com um disparo no peito em um baile de brega-funk no Ibura, Zona Sul do Recife, na madrugada do domingo (12). Relatos de amigos e testemunhas culpam a Polícia Militar de Pernambuco pela morte do jovem. Segundo eles, William interviu em uma ação de policiais quando foi baleado.

A polícia informou, por meio de nota, que encontrou o jovem já baleado quando chegou ao local. Ainda segundo a versão da polícia, a confusão se deu por causa de uma disputa entre facções criminosas das comunidades do Ibura e dos Milagres. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o crime.

O corpo de William foi enterrado nessa terça-feira (14), no Cemitério Vale da Saudade, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter