Notícias

Corrida das Pontes muda trânsito no Recife neste domingo

Condutores devem ficar atentos às interdições promovidas pela CTTU no tráfego do percurso

A Corrida das Pontes é uma das mais tradicionais do calendário do pedestrianismo localA Corrida das Pontes é uma das mais tradicionais do calendário do pedestrianismo local - Foto: Divulgação

Condutores devem ficar atentos às interdições promovidas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) no tráfego do percurso da Corrida das Pontes, que realiza a sua 15ª edição na manhã deste domingo (25). A operação especial do órgão, que terá o trabalho de 90 agentes de trânsito, terá início às 5h e seguirá até o término do evento, previsto para ocorrer por volta das 9h.

Os pontos de bloqueio serão instalados ao longo do percurso, desviando o trânsito. Cerca de 800 vagas do estacionamento da Prefeitura do Recife (PCR), na avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área central da capital, serão disponibilizadas para o público das 6h às 12h.

Leia também:
Iniciada a regressiva para a Corrida das Pontes
Brasil tem pior resultado do século 21 na São Silvestre

Para quem vem da Zona Sul, a interdição será na altura do Cabanga Iate Clube, com desvio na avenida Agamenon Magalhães. Os motoristas oriundos da avenida Sul encontrarão um ponto de bloqueio na altura da praça Sérgio Loreto e devem pegar a rua da Concórdia ou avenida Dantas Barreto.

Quem vem da avenida Norte não poderá entrar na ponte do Limoeiro e seguirão pela rua da Aurora. Na direção Zona Oeste-Centro, o acesso deve ser feito pelas ruas do Hospício ou Gervásio Pires. A rota alternativa no sentido Centro-Zona Sul será a rua Imperial.

A largada da corrida acontece na avenida Militar, em frente ao Forte do Brum, e segue pela ponte do Limoeiro, rua da Aurora, avenida Mário Melo, rua do Hospício, rua Princesa Isabel, ponte Princesa Isabel, praça da República, ponte Buarque de Macedo e avenida Cais do Apolo, até a altura do Forte do Brum, para os participantes da categoria cinco quilômetros.

Para os dez quilômetros, após a passagem pelo forte, o percurso continua pela rua Madre de Deus, rua Álvares Cabral, rua da Guia, avenida Rio Branco, rua do Bom Jesus, avenida Marquês de Olinda, ponte Maurício de Nassau, rua Primeiro de Março, avenida Guararapes, ponte Duarte Coelho, ponte Boa Vista, rua Floriano Peixoto, rua do Peixoto, praça Frei Caneca, avenida Sul, Cais de Santa Rita, avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar, com término no Forte do Brum.

Recomendações
A CTTU alerta que estacionamento em local irregular pode render multas entre leve, média e grave, nos valores de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH). Os participantes devem chegar cedo ao local para evitar retenções no trânsito.

Veja também

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter