Notícias

Corridas no Centro e festas no Morro da Conceição terão bloqueios no trânsito do Recife

Confira os eventos que deverão impactar o fluxo do tráfego neste feriadão

Agente de trânsitoAgente de trânsito - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Um total de 65 agentes de trânsito estará monitorando o trânsito no Recife neste feriadão do Dia do Trabalhador

Já neste sábado (29) haverá bloqueios itinerantes devido à 4ª Caminhada Contabilista. Os corredores sairão do Marco Zero às 9h para percorrer a ruas no entorno do Bairro do Recife e voltar para o Marco Zero.

Já na segunda-feira (1º), feriado de Dia do Trabalhador, está programada a 3ª Corrida Sesi. Tanto no percurso de 5 km quanto no de 10 km, o ponto de largada e de retorno será o Cais da Alfândega. Um efetivo de 50 agentes monitorá as alterações no trânsito.

Para a corrida, serão montados bloqueios na Avenida Engenheiro José Estelita (apenas no sentido Zona Sul-Centro), a partir do Largo do Cabanga, nas Pontes 12 de setembro (Giratória), do Limoeiro e Maurício de Nassau, Cais do Apolo, Cais de Santa Rita, Cais da Alfândega, avenidas Alfredo Lisboa e Martins de Barros (a partir da R. Siqueira Campos) e na Rua da Aurora, da Ponte do Limoeiro até a altura da Fundarpe (apenas na faixa do sentido Olinda).

Para os condutores que seguem no sentido Zona Sul-Centro, os desvios estarão sendo feitos pela Avenida Agamenon Magalhães. Aqueles oriundos da Zona Norte, a alternativa será seguir pela Rua da Aurora, uma vez que a Ponte do Limoeiro estará interditada. As ruas Imperial e Siqueira Campos estarão abertas ao tráfego e poderão ser usadas como alternativa para quem estiver saindo do Centro.

Também na segunda, o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, será realizada a festa do Trabalhador a partir das 16h. O evento deve durar até as 23h e, durante esse tempo, três agentes de trânsito farão bloqueios no acesso à Praça do Morro.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter