Saúde

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará

Governo federal reconhece o estado de calamidade na Bahia e no Ceará em razão da pandemiaGoverno federal reconhece o estado de calamidade na Bahia e no Ceará em razão da pandemia - Foto: Fiocruz

O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública na Bahia e no Ceará em razão da pandemia de Covid-19. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União.
 
O reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública pelo governo federal reduz a burocracia e facilita, a estados e municípios, o acesso aos recursos da União para ações de socorro. 
 
Balanço divulgado no domingo (25), pela Secretaria de Saúde da Bahia, mostra que o estado registrou 691 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o estado acumula 344.705 casos, desde o início da pandemia. O boletim traz, ainda, o registro de 22 novas mortes, totalizando 7.475 óbitos no estado.


 
No Ceará, o boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem (25), aponta 872 novos casos e dois óbitos registrados nas últimas 24 horas no estado. O estado acumula 270.264 casos, e as mortes já chegam a 9.248.

 

Veja também

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes

ONU condena 'racismo estrutural' no Brasil após assassinato de João Alberto
Racismo

ONU condena 'racismo estrutural' no Brasil após assassinato de João Alberto