Coronavírus

Covid-19: média móvel de mortes fica abaixo de 300 pelo 15º dia seguido, mostra boletim de cons

A média móvel foi de 255 óbitos, 2% menor que o cálculo de duas semanas atrás

Teste de coronavírusTeste de coronavírus - Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Brasil registrou, nesta segunda, feriado do dia da Proclamação da República, 66 mortes por Covid-19, elevando para 611.384 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus.

A média móvel foi de 255 óbitos, 2% menor que o cálculo de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de estabilidade. Acre, Amapá, Roraima e Sergipe não registraram mortes.

Os dados são do consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.


A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Desde às 20h de domingo, 2.835 novos casos foram notificados pelas secretarias de saúde, totalizando 21.958.306 infectados pelo Sars-CoV-2.

A média móvel foi de 10.618 diagnósticos positivos, 5% maior que o cálculo de 14 dias atrás, o que demonstra tendência de estabilidade.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes.

O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Vinte e duas unidades federativas do Brasil atualizaram seus dados sobre vacinação contra a Covid-19 nesta segunda.

Em todo o país, 156.962.922 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante, o equivalente a 73,58% da população brasileira. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 125.589.396 pessoas, ou 58,87% da população nacional. Já 12.016.907 pessoas receberam uma dose de reforço.

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter