Notícias

Covid-19: membro do Comitê Organizador dos Jogos testa positivo

Em nota, entidade descreve vítima como homem "na casa dos 30 anos"

Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 - Foto: Reprodução/Internet

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Japão) revelou nesta quarta-feira (22) que um de seus membros testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo agência de notícias Reuters, a organização se manifestou por meio de um comunicado em que descreve a vítima, descoberta na terça-feira(21), como um homem de aproximadamente 30 anos, que trabalha na sede do Comitê e já se encontra em quarentena em sua casa.

Ainda conforme a nota, "aqueles que tiveram contato próximo com o paciente" foram colocados em isolamento doméstico e "o andar andar em que o indivíduo trabalhava será fechado e desinfetado". Por fim, o comunicado informa que a maioria dos cerca de 3,8 mil funcionários do Comitê Tóquio 2020 "trabalha em casa desde que o governo japonês anunciou estado de emergência no início deste mês (abril)".

Leia também:

Casos de síndrome respiratória aguda crescem com menos intensidade
Congresso amplia medidas emergenciais e infla conta da crise


Em março, o avanço da pandemia da Covid-19 e a pressão de atletas e entidades esportivas levou os Comitês Olímpico Internacional (COI) e Organizador dos Jogos a adiarem os eventos na capital japonesa para 2021. A Olimpíada será entre 23 de julho e 8 de agosto e a Paralimpíada foi remarcada para o período de 24 de agosto a 5 de setembro.

Até a terça, aproximadamente 12 mil pessoas haviam testado positivo para o novo coronavírus no Japão, com 276 óbitos registrados. No mundo, são mais de 2,5 milhões de infectados e quase 173 mil mortes.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Pesquisa aponta amplo favoritismo de Liz Truss para suceder Boris Johnson em Downing Street
reino unido

Pesquisa aponta amplo favoritismo de Liz Truss para suceder Boris Johnson em Downing Street

Mudança climática afeta zangões, diz estudo britânico
meio ambiente

Mudança climática afeta zangões, diz estudo britânico