Covid-19: membro do Comitê Organizador dos Jogos testa positivo

Em nota, entidade descreve vítima como homem "na casa dos 30 anos"

Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 - Foto: Reprodução/Internet

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Japão) revelou nesta quarta-feira (22) que um de seus membros testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo agência de notícias Reuters, a organização se manifestou por meio de um comunicado em que descreve a vítima, descoberta na terça-feira(21), como um homem de aproximadamente 30 anos, que trabalha na sede do Comitê e já se encontra em quarentena em sua casa.

Ainda conforme a nota, "aqueles que tiveram contato próximo com o paciente" foram colocados em isolamento doméstico e "o andar andar em que o indivíduo trabalhava será fechado e desinfetado". Por fim, o comunicado informa que a maioria dos cerca de 3,8 mil funcionários do Comitê Tóquio 2020 "trabalha em casa desde que o governo japonês anunciou estado de emergência no início deste mês (abril)".

Leia também:

Casos de síndrome respiratória aguda crescem com menos intensidade
Congresso amplia medidas emergenciais e infla conta da crise


Em março, o avanço da pandemia da Covid-19 e a pressão de atletas e entidades esportivas levou os Comitês Olímpico Internacional (COI) e Organizador dos Jogos a adiarem os eventos na capital japonesa para 2021. A Olimpíada será entre 23 de julho e 8 de agosto e a Paralimpíada foi remarcada para o período de 24 de agosto a 5 de setembro.

Até a terça, aproximadamente 12 mil pessoas haviam testado positivo para o novo coronavírus no Japão, com 276 óbitos registrados. No mundo, são mais de 2,5 milhões de infectados e quase 173 mil mortes.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Pernambuco registra 772 novos casos e 35 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco registra 772 novos casos e 35 óbitos nas últimas 24h

CPI pede afastamento de Mayra Pinheiro e quebra sigilos de Ricardo Barros
Senado

CPI pede afastamento de Mayra Pinheiro e quebra sigilos de Ricardo Barros