Covid-19: Paulista inicia construção de hospital de campanha com 60 leitos

A construção do hospital teve início nesta quarta e ficará pronta em até dez dias

Construção do hospital de campanha em PaulistaConstrução do hospital de campanha em Paulista - Foto: Almir Martins / Prefeitura de Paulista

Com o objetivo de dar mais suporte às unidades de saúde no combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Paulista iniciou nesta quarta-feira (8) a construção de um hospital de campanha com 60 leitos de retaguarda para acolher os pacientes do município em final de tratamento da Covid-19. A estrutura, que levará em torno de 10 dias para ficar pronta, está sendo erguida no Clube Municipal do Nobre, área central da cidade.

De acordo com a a secretária de Saúde de Paulista, Fabiana Bernart, o hospital, a ser construído ao ar livre do clube, será totalmente isolado e não oferecerá nenhum risco de contaminação para os moradores do entorno do clube. “Optamos por construir no Nobre porque precisamos de uma área ampla, aberta e arejada. Mas os moradores da vizinhança não precisam se preocupar porque o vírus não se propaga no ar. Nós temos outras estruturas funcionando em áreas residenciais que não oferecem qualquer tipo de perigo, como a UPA de Jardim Paulista e o Hospital Miguel Arraes”, explicou.

Leia também:
Após morte da mãe, criança recém-nascida é diagnosticada com coronavírus na Bahia
Ciência brasileira volta a mostrar sua importância na luta contra o coronavírus


O hospital custará, segundo a prefeitura, aos cofres do município o valor de R$ 1,2 milhão mensal, para pagar o aluguel da estrutura e as despesas de funcionamento, como contratação de 120 profissionais, equipamentos, medicamentos e manutenção. O concreto utilizado na formação da base é doação da construtora ACLF.

Além desses 60 leitos de retaguarda, o município também contará com mais 27 leitos no Hospital Nossa Senhora Aparecida, o antigo Hospital Central, e com duas ambulâncias para contribuir com o sistema de transporte de pacientes em tratamento do novo coronavírus.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h
Covid-19

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)