Notícias

Covid-19: Paulista inicia construção de hospital de campanha com 60 leitos

A construção do hospital teve início nesta quarta e ficará pronta em até dez dias

Construção do hospital de campanha em PaulistaConstrução do hospital de campanha em Paulista - Foto: Almir Martins / Prefeitura de Paulista

Com o objetivo de dar mais suporte às unidades de saúde no combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Paulista iniciou nesta quarta-feira (8) a construção de um hospital de campanha com 60 leitos de retaguarda para acolher os pacientes do município em final de tratamento da Covid-19. A estrutura, que levará em torno de 10 dias para ficar pronta, está sendo erguida no Clube Municipal do Nobre, área central da cidade.

De acordo com a a secretária de Saúde de Paulista, Fabiana Bernart, o hospital, a ser construído ao ar livre do clube, será totalmente isolado e não oferecerá nenhum risco de contaminação para os moradores do entorno do clube. “Optamos por construir no Nobre porque precisamos de uma área ampla, aberta e arejada. Mas os moradores da vizinhança não precisam se preocupar porque o vírus não se propaga no ar. Nós temos outras estruturas funcionando em áreas residenciais que não oferecem qualquer tipo de perigo, como a UPA de Jardim Paulista e o Hospital Miguel Arraes”, explicou.

Leia também:
Após morte da mãe, criança recém-nascida é diagnosticada com coronavírus na Bahia
Ciência brasileira volta a mostrar sua importância na luta contra o coronavírus


O hospital custará, segundo a prefeitura, aos cofres do município o valor de R$ 1,2 milhão mensal, para pagar o aluguel da estrutura e as despesas de funcionamento, como contratação de 120 profissionais, equipamentos, medicamentos e manutenção. O concreto utilizado na formação da base é doação da construtora ACLF.

Além desses 60 leitos de retaguarda, o município também contará com mais 27 leitos no Hospital Nossa Senhora Aparecida, o antigo Hospital Central, e com duas ambulâncias para contribuir com o sistema de transporte de pacientes em tratamento do novo coronavírus.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Milhares de mulheres se manifestam contra 'cultura do estupro' no Uruguaiuruguai

Milhares de mulheres se manifestam contra 'cultura do estupro' no Uruguai

Saúde: 53 milhões de brasileiros estão aptos a tomar dose de reforçoVacina contra covid

Saúde: 53 milhões de brasileiros estão aptos a tomar dose de reforço