Pandemia

Covid-19: Estudo aponta que PE deve registrar mais de 235 mil infectados em janeiro de 2021

Projeção realizada pela UFPE também diz que índice de contaminação segue em alta no Estado

Teste de coronavírusTeste de coronavírus - Foto: Cortesia/SESI-Pe

Estudo produzido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) projeta que em janeiro de 2021, o Estado chegue a mais de 235 mil casos de pessoas infectadas pela Covid-19. Os números, mostrados em gráfico, seguem em alta, assim como o índice de contaminação pelo coronavírus.

A análise, comandada pelo Instituto para Redução de Risco e Desastres (IRRD), mostra que os riscos de infecção epidêmicos e pandêmicos seguem piorando no Estado e estão acima do ideal. 

A pesquisa, baseada em dois fatores, o Ricci e os Diagramas de Risco e o tradicional R(t), que indica o espalhamento epidêmico, aponta que pelo menos até a última sexta-feira (31), o R(t) de Pernambuco estava em 1,20 - fato que indica um alto risco de contaminação. 

Covid-19


Leitos
Com relação à ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias no Estado, a situação segue estável, comparada à superlotação registrada nos últimos meses. Até então, Pernambuco tem ocupados  76,14% dos leitos de UTI e 52% dos leitos de enfermaria. 

Boletim
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), neste sábado (1), foram confirmados 1.741 novos casos da Covid-19, o que totaliza 96.746 infectados pela doença. Também foram confirmados mais 40 óbitos, totalizando 6.597 mortes em Pernambuco. 


Projeção de casos para janeiro de 2021

 

Veja também

Carro levado de locadora é apreendido com 400 roupas falsificadas no Recife
Flagrante

Carro levado de locadora é apreendido com 400 roupas falsificadas no Recife

Policiais militares salvam recém-nascido após engasgamento com leite materno, no Recife
Boa ação

Policiais militares salvam recém-nascido após engasgamento com leite materno, no Recife