Coronavírus

Covid-19 tem novo recorde, com mais de 400.000 casos em 24h no mundo

No total, foram declaradas 404.758 novas infecções e 6.086 novos óbitos

Coronavírus volta a se espalhar pelo mundoCoronavírus volta a se espalhar pelo mundo - Foto: Oli Scarff/AFP

Mais de 400.000 novos casos de Covid-19 foram registrados no mundo nas últimas 24 horas - aponta um balanço da AFP elaborado nesta sexta-feira (16), com base em fontes oficiais.

No total, foram declaradas 404.758 novas infecções e 6.086 novos óbitos.

Esse aumento do número de casos declarados no mundo se explica parcialmente pela alta do número de testes realizados desde a primeira onda da pandemia em março e abril no mundo.

Na Europa, assim como nos Estados Unidos e no Canadá, o número de casos detectados progrediu fortemente em uma semana, 44% e 17%, respectivamente, na comparação com a semana anterior.

O número máximo de casos registrados desde o início da pandemia foi alcançado na quinta-feira, na Europa, com mais de 150.000 novos casos na região.

Vários países do continente estimam que já estão em uma segunda onda.

O número de mortes registradas ainda está longe dos níveis alcançados em abril (mais de 4.000 casos diários eram detectados como média). Após uma desaceleração no verão (menos de 400 mortos ao dia em julho), na semana passada, os números da região voltaram a subir paulatinamente, porém, com uma média de 1.000 óbitos diários.

Nos Estados Unidos, onde o número de casos anunciados caiu em setembro, após um pico em meados de julho, os contágios voltaram a subir, com uma média de mais de 50.000 novos casos diários nos últimos sete dias, e um pico de mais de 70.000 ontem.

Veja também

Espanha considera 'estado de alarme' por Covid-19; Madri impõe novas restrições
Coronavírus

Espanha considera 'estado de alarme' por Covid-19; Madri impõe novas restrições

É irônico brancos serem tão sensíveis a falar de raça, diz autora de livro sobre antirracismo
Literatura

É irônico brancos serem tão sensíveis a falar de raça, diz autora de livro sobre antirracismo