CPRH recolhe quati, mergulhão, coruja e iguana na RMR e em Caruaru

Um quati, um mergulhão, uma coruja e uma iguana foram encaminhados pelo CPRH para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, onde serão avaliados e preparados para o retorno à natureza

QuatiQuati - Foto: Divulgação/CPRH

A Unidade de Fauna da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) recolheu, nesta terça-feira (8), quatro animais silvestres encontrados na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um quati, um mergulhão, uma coruja e uma iguana foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, onde serão avaliados e preparados para o retorno à natureza.

O quati (Nasua nasua) adulto foi visto por moradores da comunidade Fernando Lyra, próxima ao Bairro Universitário, em Caruaru. Segundo os moradores, ele estaria se alimentando de calopsitas da vizinhança. A Prefeitura de Caruaru foi acionada e fez o resgate na tarde dessa segunda (7).

Leia também:
Conscientização ambiental ganha dois projetos em Pernambuco; veja fotos
Acúmulo de conchas em estuário recifense causa impacto ambiental; veja fotos


Em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a CPRH recolheu o mergulhão (Tachybaptus dominicus) em um condomínio da praia de Conceição, no terraço de uma das casas de um privê que se situa próximo à PE-22 e a um manguezal, de onde a ave pode ter vindo.

Já a iguana (Iguana iguana) e a coruja-da-igreja (Tyto furcata) foram levados ao órgão ambiental estadual pelo biólogo Diego Victor, do projeto Trilogiabio, que faz resgate de animais silvestres. A iguana apareceu nos jardins da Associação de Fornecedores de Cana, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Já a coruja foi encontrada no domingo (6) por moradores do Conjunto Dom Helder Câmara, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Os moradores chegaram a alimentar a ave. A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaboatão realizou o resgate, e a equipe da Trilogiabio recolheu o animal.

Veja também

EUA autorizam envio de 3 mi de doses da vacina da Janssen ao Brasil para a próxima semana
Vacinação

EUA autorizam envio de 3 mi de doses da vacina da Janssen ao Brasil para a próxima semana

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE
Pandemia

Estabelecimentos são autuados em fiscalizações do Procon-PE