Notícias

CR7 e seleção portuguesa ajudam futebol amador

Esta doação reforçará um fundo criado pela FPF para ajudar também as federações regionais com até 4,7 milhões de euros

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo - Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

O astro Cristiano Ronaldo, seus companheiros e a comissão técnica da seleção portuguesa doaram metade da premiação pela classificação para a Eurocopa-2020 para ajudar o futebol amador português, cujas competições foram canceladas pela epidemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira a federação de futebol lusa (FPF).

Esta doação "reforçará" um fundo de apoio criado pela FPF para ajudar as federações regionais e os clubes amadores com até 4,7 milhões de euros, completou a entidade em comunicado.

A FPF decidiu na última quarta-feira (8) suspender definitivamente as competições amadoras sem definir campeões. Nenhuma decisão foi tomada em relação a um eventual reinício das competições profissionais em Portugal, mas seu organizador não parecer disposto a aceitar uma suspensão definitiva.

Leia também:
Messi e Cristiano Ronaldo doam 1 milhão de euros a hospitais
Jornal coloca Messi como Che Guevara após redução salarial


"É fundamental que os campeonatos terminem, já que isto permitiria recuperar certa normalidade e preparar a próxima temporada sabendo quem tem acesso às competições internacionais, quem é o campeão e quem foi rebaixado", afirmou em final de março o presidente da liga lusa, Pedro Proença.

Campeão da Eurocopa-2016, Portugal não defenderá seu título neste verão como previsto, já que a competição continental foi adiada para 2021 devido ao surto de coronavírus.

Veja também

Pernambuco tem mais de 400 desabrigados após chuvas fortes, diz Codecipe
Chuvas

Pernambuco tem mais de 400 desabrigados após chuvas fortes, diz Codecipe

Autora de "Como matar seu marido" é declarada culpada pelo assassinato de cônjuge nos EUA
ESTADOS UNIDOS

Autora de "Como matar seu marido" é declarada culpada pelo assassinato de cônjuge nos EUA