Crânios são encontrados expostos em cemitério de Moreno

Cena foi flagrada por um advogado, que foi visitar o túmulo do pai falecido da sua esposa, por ocasião do Dia dos Pais

Crânios foram flagrados no meio do cemitérioCrânios foram flagrados no meio do cemitério - Foto: Cortesia/WhatsApp

Crânios humanos foram flagrados expostos a céu aberto no Cemitério Público Morro Verde das Colinas, no Centro de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, nesse domingo (11). A cena foi flagrada pelo advogado Wagner Santana, que foi visitar o túmulo do sogro no Dia dos Pais.

"Depois que ela [a esposa] visitou o túmulo do pai, foi ao cruzeiro, que fica no meio do cemitério. Quando foi procurar o lugar mais tranquilo, se deparou com a parte de trás com um monte de saco de lixo e muitos ossos misturados", denunciou.

Leia também:
Com aporte de R$ 60 milhões, Moreno vai ganhar outlet em 2020
Grave acidente em Moreno mata três e fere três


Segundo o advogado, o flagrante ocorreu por volta das 13h, em um horário de pouca movimentação no local. "São muitos crânios. A família ali não sabe quem é quem. Peguei meu celular, fiz um vídeo e postei nas redes sociais", acrescentou Wagner.

Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Prefeitura de Moreno esclareceu que houve um ato de vandalismo. "Foi quebrado o cadeado do local onde estavam guardados os restos mortais. Existe um prazo para exumação dos corpos e, quando a família não comparece, os restos mortais são retirados, catalogados e guardados em sacos com durabilidade de 10 anos", afirmou a gestão municipal.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Aguinaldo Sena, que esteve durante toda manhã do domingo no cemitério, indicou que tudo estava dentro da normalidade no local. O secretário prestou queixa na delegacia da cidade. A Secretaria de Governo, Ordem Pública e Segurança Cidadã de Moreno informou que vai implantar câmeras de segurança no local para evitar novos atos de vandalismo.

Veja também

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus
Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte