Minas Gerais

Cratera se abre em estrada de Mariana (MG) por causa das chuvas; veja vídeo

Cidade está em estágio de alerta há três dias por conta de transtornos de temporal que vem atingindo todo o estado de Minas Gerais

Força da chuva: Cratera se abriu em estrada que liga Mariana a Ponte Nova, em Minas GeraisForça da chuva: Cratera se abriu em estrada que liga Mariana a Ponte Nova, em Minas Gerais - Foto: Divulgação / Prefeitura de Mariana

Com a força das chuvas que há dias castigam vários municípios de Minas Gerais, uma cratera se abriu num trecho da estrada MG-262, em Mariana, causando a interdição total da pista. As imagens, que circulam as redes sociais, são impressionantes. A cidade, que vem sendo castigada pelos temporais há pelo menos três dias, está em estágio de alerta.

Um vídeo compartilhado pela rádio mineira Rede 98 numa rede social mostra o local, momentos depois do desabamento. Nas imagens, ainda é possível ver parte do asfalto cedendo.

O local onde o asfalto cedeu fica em trecho próximo ao Trevo do Furquim. A MG-262 é responsável por ligar Mariana à cidade de Ponte Nova. Não há previsão para que o problema seja solucionado. A prefeitura da cidade há dias vem emitindo alertas pedindo para que as pessoas evitem deslocamento e exposição a locais com histórico de inundações, assim como áreas de encostas, rios e ribeirões.

Com quedas de barreiras, deslizamentos e outras ocorrências, Minas Gerais já tem 112 rodovias estaduais e federais interditadas ou parcialmente bloqueadas pelas chuvas. As autoridades recomendam que motoristas evitem transitar pelas estradas.

Veja também

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
ACIDENTE

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Newsletter