Notícias

Creche-escola é inaugurada no Bairro do Recife e beneficia 84 crianças

O espaço funcionará em tempo integral e busca atender pais e familiares que trabalham no bairro e residem na comunidade do Pilar

Inauguração do Restaurante Popular, no bairro de Santo AmaroInauguração do Restaurante Popular, no bairro de Santo Amaro - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Uma creche-escola gratuita para crianças de 1 a 3 anos foi inaugurada nesta quarta-feira (12) em um prédio histórico na rua da Moeda, no Bairro do Recife. A Creche Municipal Porto Digital Recife, que oferece 84 vagas, surgiu de uma parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura do Recife e o Porto Digital.

O espaço funcionará em tempo integral e busca atender pais e familiares que trabalham no bairro e residem na comunidade do Pilar. Todas as vagas já estão preenchidas, e as aulas começam na segunda-feira (17) para os alunos de 1 ano, na terça-feira (18) para os de 2 anos e na quarta-feira (19) para os de 3 anos.

A nova unidade educacional é formada por salas temáticas, que são divididas em ateliê de movimento, em que serão desenvolvidas atividades relacionadas à musica, dança e teatro; ateliê de faz-de-conta, onde serão trabalhadas a linguagem corporal, contação de história e teatro de fantoches; ateliê de artes, com oficinas sobres artes visuais; e ateliê de tecnologias onde serão realizadas atividades com um computador e uma mesa interativa. Cada grupo terá uma sala como referência, mas as crianças realizarão um intercâmbio por todos os ateliês.

Leia também:
Creche-escola é inaugurada e beneficia 150 crianças do Alto do Mandu
Creche atingida por incêndio recebe ação de limpeza e pintura em Olinda   
Creche-escola municipal é inaugurada em comunidade da Zona Oeste do Recife 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ressaltou a importância do novo espaço. “Quero parabenizar essa parceria que pôde entregar um prédio bem conservado, pensado para dar condições a essas crianças de terem um apoio pedagógico, entretenimento, atividades bem conectadas com um futuro desafiador, esse mundo de rede”.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter