Creche-escola é inaugurada no Bairro do Recife e beneficia 84 crianças

O espaço funcionará em tempo integral e busca atender pais e familiares que trabalham no bairro e residem na comunidade do Pilar

Inauguração do Restaurante Popular, no bairro de Santo AmaroInauguração do Restaurante Popular, no bairro de Santo Amaro - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Uma creche-escola gratuita para crianças de 1 a 3 anos foi inaugurada nesta quarta-feira (12) em um prédio histórico na rua da Moeda, no Bairro do Recife. A Creche Municipal Porto Digital Recife, que oferece 84 vagas, surgiu de uma parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura do Recife e o Porto Digital.

O espaço funcionará em tempo integral e busca atender pais e familiares que trabalham no bairro e residem na comunidade do Pilar. Todas as vagas já estão preenchidas, e as aulas começam na segunda-feira (17) para os alunos de 1 ano, na terça-feira (18) para os de 2 anos e na quarta-feira (19) para os de 3 anos.

A nova unidade educacional é formada por salas temáticas, que são divididas em ateliê de movimento, em que serão desenvolvidas atividades relacionadas à musica, dança e teatro; ateliê de faz-de-conta, onde serão trabalhadas a linguagem corporal, contação de história e teatro de fantoches; ateliê de artes, com oficinas sobres artes visuais; e ateliê de tecnologias onde serão realizadas atividades com um computador e uma mesa interativa. Cada grupo terá uma sala como referência, mas as crianças realizarão um intercâmbio por todos os ateliês.

Leia também:
Creche-escola é inaugurada e beneficia 150 crianças do Alto do Mandu
Creche atingida por incêndio recebe ação de limpeza e pintura em Olinda   
Creche-escola municipal é inaugurada em comunidade da Zona Oeste do Recife 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ressaltou a importância do novo espaço. “Quero parabenizar essa parceria que pôde entregar um prédio bem conservado, pensado para dar condições a essas crianças de terem um apoio pedagógico, entretenimento, atividades bem conectadas com um futuro desafiador, esse mundo de rede”.

Veja também

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia
Protestos

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia