Creche filantrópica sofre arrombamento em Olinda e pede doações

Centro Cultural e Social [email protected], no bairro de Ouro Preto, enviou ofícios à Prefeitura solicitando segurança. Gestão municipal afirmou que está licitando serviço até agosto

Vários objetos foram roubados da creche Severin@sVários objetos foram roubados da creche [email protected] - Foto: Cortesia/ Whatsapp

O Centro Cultural e Social [email protected], localizado em Ouro Preto, em Olinda, foi arrombada por bandidos na madrugada desta sexta (7). Segundo uma das voluntárias da instituição, Adilane Santos, esse foi o quinto arrombamento na área desde o início de junho: a Escola Base Rural Margarida Alves já foi alvo quatro vezes no período. “Levaram televisão, aparelho de DVD, ventiladores, roupas e até fraldas descartáveis e sombrinhas”, disse Adilane. Agora, a creche pede doações para retomar as atividades assim que o recesso terminar, em agosto.

A creche funciona desde 2005 e vive unicamente de doações, já que nada é cobrado dos pais das cerca de 80 crianças atendidas, que têm entre 0 e 4 anos. A instituição funciona em tempo integral e fornece todas as alimentações; parte dos funcionários são pagos por doadores e outros são voluntários. A Prefeitura de Olinda ajuda com a merenda, mas o pedido de segurança ainda não foi atendido. “Vários ofícios foram entregues à Prefeitura, solicitando um vigia noturno. O prefeito (professor Lupércio, do SD) veio aqui no mês de maio, garantiu ajuda, mas nada foi feito até agora”.

Questionada, a Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) respondeu ao Portal FolhaPE que, segundo o secretário de Educação, Esporte e Juventude, Paulo Roberto, que está em curso um processo licitatório para contratação de segurança privada para todas as creches credenciadas à Prefeitura, como o caso da [email protected] A PMO explicou que o serviço não poderia ser prestado pela Guarda Municipal, que não pode ser armada, mas que o processo deve ser concluído até o mês de agosto. O serviço de segurança privada contratada pela essa finalidade deverá funcionar de segunda a sexta, das 18h às 6h, e 24 horas aos sábados, domingos e feriados.

Nessa última investida, os bandidos entraram pela porta principal da creche, segundo Adilane. Foi prestado boletim de ocorrência.

Doações

A [email protected] recebe todo tipo de doações, já que é integralmente filantrópica. Interessados podem entrar em contato com a instituição através dos números: 98487-7710 (dona Severina, fundadora) ou 99865-3628 (Adilane).

Veja também

Pernambuco registra 1.494 novos casos e 28 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h
Covid no estado

Pernambuco registra 1.494 novos casos e 28 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

China usa teste anal com cotonete para detectar Covid-19 e diz que técnica é mais precisa
Testagem

China usa teste anal com cotonete para detectar Covid-19 e diz que técnica é mais precisa