Creche na Imbiribeira tem horário modificado e prejudica os pais

Unidade atende crianças de 0 a 5 anos. Desde o último dia 22, o local passou a funcionar das 7h às 15h

Creche municipalCreche municipal - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Creche Municipal Senador Paulo Guerra, localizada na Travessa Engenho Canto Alegre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, teve o horário de funcionamento alterado e prejudicou os pais de 160 crianças - de 0 a 5 anos - que são atendidas no local. Antes, a creche funcionava no horário integral e, desde agosto, passou a realizar atividades apenas no horário da manhã.

"A gente não pode trabalhar direito. Como a gente vai levar os filhos para o trabalho? Quando a maré é alta a gente não pode levar a criança. Se a gente levar vão chamar o Ministério Público, Conselho Tutelar e até polícia. Sou marisqueira e não tenho dinheiro para pagar uma pessoa para ficar com as crianças", comentou Elenice Rodrigues de Oliveira.

Vanessa Gomes da Silva, mãe de outra criança atendida pela creche, informou que perdeu o emprego por conta da mudança do horário de funcionamento. "Eu estou desesperada e perdi meu emprego por conta disso. Tem gente aqui na creche, mas eles não querem atender as crianças. A creche disse que a situação vai ficar assim até o final do ano. Desconfio até que essa creche vai fechar", comentou Vanessa.

A coordenadora pedagógica da creche não quis conversar com a reportagem. Na frente local, um cartaz que estava afixado informada que, desde o último dia 22, a unidade passou a atender das 7h às 15h. Ainda no ofício, a creche informou que a situação já foi informada à Prefeitura do Recife, pelo ofício número 78. Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que o atendimento será normalizado a partir da tarde desta segunda.



 

 

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco