Série B

Credenciais e fraquezas dos postulantes ao acesso na Série B

A Folha de Pernambuco fez uma análise dos concorrentes com motivos para confiar e desconfiar do acesso, além da probabilidade que cada time tem de estar na Série A na próxima temporada.

Filme de comédia se passa no SertãoFilme de comédia se passa no Sertão - Foto: Reprodução

Desde que passou a ser disputada por 20 clubes e em pontos corridos, em 2006, a Série B do Campeonato Brasileiro nunca foi tão concorrida como nesta temporada na briga pelo acesso. Com a exceção de Vas­co e Atlético/GO, que dispararam na ponta da tabela, oito equipes estão firmes na luta pelas outras duas vagas no G4 e com pelo menos 10% de probabilidade de alcançar o objetivo, de acordo com Departamento de Matemática da UFMG.

Brasil de Pelotas, Bahia, Criciúma, CRB e Ceará estão empatados com 40 pontos na cola de Avaí e Londrina. E o Náutico, no 10° lugar com 39, pode chegar até a 3ª posição em caso de vitória sobre o Vasco, sábado, na Arena de Pernambuco, e com uma bondosa combinação de resultados. Para acirrar ainda mais a competição, até o final da Série B os confrontos diretos serão determinantes para a caminhada de ascensão.

Todos esses aspectos apontam para o maior equilíbrio da história da competição faltando apenas 11 rodadas. Diante desse contexto, a Folha de Pernambuco fez uma análise dos concorrentes com motivos para confiar e desconfiar do acesso, além da probabilidade que cada time tem de estar na Série A na próxima temporada.

Veja também

Ciclofaixa não funcionará neste domingo (29) de segundo turno
mobilidade

Ciclofaixa não funcionará neste domingo (29) de segundo turno

Encceja 2020: edital com data de aplicação da prova é divulgado
Educa Mais Brasil

Encceja 2020: edital com data de aplicação da prova é divulgado