Cremepe aciona polícia para localizar falso médico que atuava na Mata Sul

Homem clonou identidade e registro profissional de outro médico e está desaparecido

Fiscalização do Cremepe foi até Catende na última quarta (9)Fiscalização do Cremepe foi até Catende na última quarta (9) - Foto: Reprodução/ Facebook/ Cremepe

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) formalizou esta semana uma queixa para identificação e prisão de um falso médico que atuava na unidade mista Doutor João Mayrick, na cidade de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O homem, que estava no plantão da cidade no último final de semana, acabou sendo descoberto depois que realizou a transferência de um paciente grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. O doente acabou falecendo e o profissional impostor sumiu.

Leia também:
Falso médico é preso no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru

A assessoria do Cremepe informou que a instituição recebeu esta denuncia e foi até Catende apurar os fatos. Descobriu-se que o falsário se apropriou não só do nome de um médico real, mas clonou seu registro profissional para atuar na unidade mista.

Na madrugada da última segunda-feira (7), um paciente com traumatismo craniano precisou ser removido para a Capital, devido à gravidade de caso, mas houve uma intercorrência no caminho e ele morreu. Quando os plantonistas do HR procuraram o falso médico para buscar esclarecimentos deste paciente perceberam que ele havia desaparecido.

A equipe de fiscalização do conselho, que contava com o vice-presidente, Maurício Matos, verificou que a unidade mista Dr. João Mayrick estava com atendimento sendo realizado de forma improvisada.

A reportagem da Folha de Pernambuco tentou contato com a prefeitura da cidade para apurar se foi aberto procedimento administrativo sobre o caso, mas até as 20h30 desta sexta-feira (11) não teve êxito. Também buscou esclarecimentos com a unidade de saúde, mas o telefone não funcionava.

Veja também

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar
Coronavírus

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar

Prefeitura do Recife cria canal de denúncias de 'fura filas' na vacinação
Vacinação

Prefeitura do Recife cria canal de denúncias de 'fura filas' na vacinação