EXCLUSIVO

Criança que caiu do 7º andar está consciente e com dois drenos bilaterais nos pulmões, diz avó

Família da criança conversou com equipe da Folha de Pernambuco

Menina está na UTI do Hospital da RestauraçãoMenina está na UTI do Hospital da Restauração - Foto: Walli Fontenele / Folha de Pernambuco

O caso da menina de 7 anos que caiu do sétimo andar de um prédio no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana Recife, ganhou repercussão em todo o Estado. O caso aconteceu na terça-feira (3).

Patrícia, a avó paterna da menina, que é enfermeira, conversou com exclusividade, nesta quarta-feira (4), com a Folha de Pernambuco e repassou detalhes de como está a garota, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Restauração, na área central da Cidade, após o acidente.

Segundo ela, a menina apresenta quadro estável, porém comprometido, e estaria consciente, orientada pelos médicos e com dois drenos bilaterais nos pulmões, sendo um de cada lado.

Os pais da garota, que estão separados há cinco meses, também compareceram à unidade hospitalar na tardede hoje. O pai, Rafael de Lima, foi procurado pela reportagem, mas, abalado, ele não quis gravar entrevista.

Jucyele Maria, de 31 anos, que é a mãe da menina, também consternada e quase sem voz, disse acreditar que tudo vai ficar bem.

"Só de ter a minha filha viva, eu renasci. As coisas poderiam estar piores agora. Ela é um milagre", afirmou.

Rafael, pai da criança, conversou com equipe da Folha de PernambucoRafael, pai da criança, não quis dar entrevista | Foto: Walli Fontenele/ Folha de Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina havia sido autuada em flagrante por abandono de incapaz, mas foi liberada ainda na terça (3), após pagar fiança.

A avó contou, ainda, que a vítima da queda apresenta lesão no fígado e fratura de clavícula. Ela move todos os membros e não apresenta lesões na coluna e nem traumatismo craniano.

O advogado da família, Diego, afirmou que todos estão sendo ouvidos pela Polícia Civil para as investigações. Até agora, segundo ele, a mãe e o responsável pelo condomínio Clube Praia de Piedade prestaram depoimento.

O representante pediu privacidade ao momento delicado em que todos vivem e assegurou que, tendo novidades, convocará a imprensa para mais detalhes.

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter